quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Nossa Companheira: Barraca de Carro

 Nosso Xodózinho.


 Tiramos a idéia da net, achamos por um preço bem salgado, em média: 3 à 5 mil reais. As mais simples a gente encontrou por R$1.500,00 (usada). Meu esposo não satisfeito com os valores, foi com o projeto até um ferreiro, fez o esqueleto e depois levou para um especialista em capotaria. E deu no que deu: conseguimos economizar bastante, saiu tudo por: R$ 550,00. Ela este mês esta fazendo aniversário de um aninho: parabéns garota!!!
 Dormimos em cima do carro. Para tanto indicamos o rack da Thule, o melhor e mais seguro.
 Na parte de baixo é a nossa sala de jantar, levamos bancos e mesa de plástico.



Provamos e aprovamos nossa bebezinha linda, pegamos um vendaval em Ibó na BA e uma Chuva muito forte em Feira de Santana e em Iraquara e ela nos protegeu de tudo.

Se não fosse nossa bbzinha, não teríamos chegado tão longe...

7 comentários:

  1. Continue sonhando que logo ele vira realidade, eu continuo sonhando.

    ResponderExcluir
  2. Não desistir é nosso lema. Obrigada amigo(a) pela frase motivadora... sempre precisamos de gente assim... que nos dê força e ânimo. Valeu!!! Desejamos que seus sonhos também se realizem. Fica na paz e obrigada mesmo pelo incentivo.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo projeto! Me inspirou a produzir a minha propria barraca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Paula! Que legal que você gostou! Agora vamos lhe dar algumas sugestões: quando for pedir para um profissional fazer a barraca, peça para ele utilizar alumínio ao invés de ferro (nós usamos o ferro por ser mais barato e agora estamos com ferrugens na nossa lindinha) além do ferro ser um peso a mais para levar. Mas, se ainda achar melhor o ferro, peça para que o profissional use algum antiferrugem. Outra melhoria a ser investida é no material "plástico" da barraca, nós utilizamos um bem grosso tipo aquelas usadas em toldos, também bastante pesado. Pensamos se não seria melhor termos usado um mais leve e ficamos na dúvida, pois pegamos um vento muito forte em Ibó e pensamos como seria se tivéssemos escolhido um material mais leve... será que teria aguentado??? Realmente não sei! O nosso aguentou bravamente. Nunca vimos uma barraca desta de perto, não sabemos que material eles usam, então fizemos na cara e na coragem mesmo. Ah, depois compre uma espécie de cola que evita que entre água na barraca pelas costuras, é fácil encontrá-la. Para o chão, use um material tipo tela para forrar o piso, ele evita empossar água e areia. O Rack que utilizamos é da Thule, nós indicamos, ele é bom e resistente. É isso aí... acho que é por aí... se precisar de mais informações... estamos aqui. Um forte abraço fraternal da nossa família e boa sorte nos seus planos. Estamos na torcida!!!

      Excluir
  4. Muito bem feita, parabéns pela iniciativa. Fiquei na dúvida como faço pra começar a armação ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Thiago!

      A armação é o passo mais difícil. Nós quebramos cabeça com o ferreiro. A melhor escolha é utilizar alumínio (mais caro). Desculpa por não termos as fotos do passo a passo. Só pensamos em criar o blog, quando chegamos de viagem. Mas, veja este site que nos inspirou a fazer a nossa própria barraca: http://www.campingsworld.com.br/site/?page_id=1048
      Quando formos fazer alguma modificação nela, como a troca da parte plástica, bateremos fotos somente da armação e portaremos no blog. Temos a intenção mesmo é de fazer um espaço para dormir dentro do próprio carro. Mas, vamos continuar no mundo das ideias... rsrsrs
      Obrigada pela visita e volte sempre.

      Abçs da família Melo!

      Excluir