sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Praia da Redonda em Icapuí no Ceará.

Já no limite do Ceará com o Rio Grande do Norte, temos outra belíssima cidade litorânea do Ceará. Localizada a 200 km de Fortaleza, Icapuí é terra de pescadores e tem cerca de 15 praias! As mais conhecidas são: Requenguela (com sua trilha suspensa de 240 metros que atravessa o manguezal); Peroba, Redonda (melhor estrutura para turistas) e Ponta Grossa (considerada uma vez como sendo a mais limpa do nosso litoral). Suas falésias enchem os olhos dos apaixonados pela natureza!
Do lado esquerdo da estrada, para quem chega em Icapuí, tem uma pracinha muito agradável e com uma vista linda! O verde da mata e o azul do mar é de tirar o fôlego daqui. 

Lindo!
Muito bom!
Amamos ver todo este verde!
Pracinha de Icapuí

Mirante de Icapuí
Entrando na cidade, pergunte onde fica o mirante e vá lá ver a cidade do alto. Pena que o Mirante da cidade estava bem abandonado, sem nenhum cuidado (na época em que fomos 2011).  
O Mirante (sem bancos, sem nada, apenas a placa e uma casinha abandonada)
 Praia da Redonda
 Uma paz
Amamos!
Linda, linda!
A cidade é conhecida pela fartura da lagosta.
 Nosso Ceará LINDO, LINDO...

 Pescadores de Icapuí
 Soltando Pipas, uma maravilha!
 A praia é tão linda que não dá vontade de parar de tirar fotos, muito menos de ir embora.

Vocês sabem o que é isso aqui??? Pensamos que estavam mortos, mas é porque eles são bem lerdinhos. Mas depois notamos que se enterravam na areia. A praia da Redonda é cheia deles. Lindos!
Pesquisamos e descobrimos: eles são parentes das estrelas do mar, são ouriços regulares, conhecidos como bolachas do mar, vivem enterrados na areia e se alimentam de substratos.   

 Preste atenção na foto acima. Entende agora o por quê do nome Praia da Redonda?
Icapuí: famosa por seus pescadores e belezas naturais.


 Vista da casa da Dona Ivete na Praia da Peroba para o mar, dunas e falésias. Oh maravilhas!

 Dona Ivete de sorte!

Quintal maravilhoso da Dona Ivete e a cozinha com fogão a lenha do lado de fora. Tomamos nosso café da tarde com a família da Dona Ivete. Muito bom! Nosso filho não queria sair de lá.
Quem é a Dona Ivete? Bem, a Dona Ivete é uma senhora maravilhosa e batalhadora, que nós conhecemos na estrada pedindo carona. Demos carona para ela e uma amiga. Ela ficou tão agradecida por causa da carona, que nos convidou para ficarmos na sua casa. Valeu pela confiança D. Ivete!

Em Icapuí, adoramos a simplicidade dos moradores, as belezas das praias, o esforço dos pescadores e a D. Ivete, que por causa de uma simples carona, nos ofereceu sua casa quantas vezes precisarmos. Dona Ivete, muito obrigada, a senhora nos ensinou muito sobre gratidão e confiança.

Não esqueça de fazer a trilha pelo mangue na Praia da Requenguela. Você vai percorrer uma trilha tranquila por uma passarela (construída em madeira) em 240 metros de extensão por dentro do mangue e vai chegar em um mirante para observação das belezas naturais da região. Passeio imperdível. Veja a foto abaixo:



Onde ficar: http://mochileirosecampistas.blogspot.com.br/2014/04/pousada-na-praia-da-redonda-em-icapui.html

5 comentários:

  1. Quero morar aí quem tiver casa pra vender na vila me dá um retorno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também iríamos adorar morar neste paraíso Elia Batista. A Dona Ivete que nós falamos no post de Icapuí, tava vendendo parte do seu terreno com uma pequena casa. As duas últimas fotos são da casa dela e a rua dela é a principal que vai dar na praia da Redonda e a vista então: é maravilhosa. Também achamos algumas opções nos sites:
      http://icapui.olx.com.br/imoveis-cat-16
      http://www.vende.com.br/casas-venda/ce/icapui/comprar-casa-sobrado/
      http://imoveis.trovit.com.br/casa-icapui-ceara
      Lembrando: É bom ter sempre cuidado quando for comprar qualquer coisa pela internet. O melhor é procurar uma imobiliária.
      Boa Sorte!
      Família Melo.

      Excluir
  2. Não há campings nas imediações ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Amigo (a), nós não vimos camping nenhum por lá. Mas como Icapuí tem muitos pescadores, ou seja, não é um local somente com casas de veraneio perto das praias, então você tem boas chances de fazer amizade com os locais e arrumar um cantinho no quintal deles para acampar. Como no nosso caso com a dona Ivete, que nos ofereceu um lugarzinho na sua casa. Claro que é sempre bom retribuir, pois são pessoas humildes e super atenciosas. Abços!

      Excluir
  3. To procurando terreno com vista mar ou casa perto do mar

    ResponderExcluir