quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Lagoa do Paraíso em Jijoca de Jericoacoara, Ceará.

Lagoa do Paraíso
Jericoacoara é linda e todos sabem, o pôr do sol visto da duna mais conhecida de lá também é lindo e a beleza da Pedra Furada que é seu cartão postal, não se discute. Mas as lagoas são extraordinárias! Que azul sem fim é aquele? 
Para você não confundir, tem Lagoa Azul e Lagoa do Paraíso e elas são quase a mesma coisa, mas estão em lados opostos, veja:
A Lagoa do Paraíso fica em Jijoca e é fácil chegar. Você pode ir no seu próprio carro ou se estiver hospedado na Vila de Jericoacoara, poderá pegar as caminhonetes (D20) que fazem a condução dos moradores locais, de Jeri-Jijoca e Jijoca-Jeri, por R$10,00 a passagem. No local tem várias barracas e em alguns pontos tem umas redes armadas dentro da Lagoa, para aquele descanso dentro d'água. Uma beleza!!!
A Lagoa Azul fica no município de Cruz pertinho da Praia do Preá e também tem barracas com redes armadas.

Se quiser acampar em frente a Lagoa do Paraíso, tem a Barraca do Tião, veja: http://mochileirosecampistas.blogspot.com.br/2011/08/camping-em-jijoca-de-jericoacoara-ce.html

Lugar de paz!
Vale a pena a caminhada pela borda da lagoa.
Depois é só descansar nas redes e pedir aquela água de coco. Vida difícil!!!
Nesta Lagoa podemos fazer passeio de jangada e mergulho profissional é só falar com os donos das barracas ao entorno que eles informam. Você sabia que o nome Jijoca significa “Casa das Rãs”? A lagoa tem, mas rãs??? Não vimos não! rsrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário