terça-feira, 16 de agosto de 2011

Visita ao Padim em Juazeiro do Norte, Ceará.

Turismo Religioso
Juazeiro do Norte - Ceará, está distante a quase 500 km da capital. Devido a figura de Padre Cícero ou o Padim, como os devotos costumam chamá-lo, Juazeiro é considerado um dos maiores centros de religiosidade do Brasil.

 Basílica Nossa Senhora das Dores

 Promessa de  um devoto

 Altar da Basílica

 Estátua de Pe. Cícero Romão Batista no Horto
Tem aproximadamente 27 metros de altura e foi inaugurada em primeiro de novembro de 1969.

 Vista da cidade do lado da estátua
Na colina do Horto, você encontra a estátua do Padre Cícero, restaurantes, vendedores ambulantes, um Museu, uma capela e muitos devotos. Os dias mais lotados são: 24 de março e 20 de julho (nascimento e morte de Padim), no mês de novembro (quando acontece a festa de Nossa Senhora das Dores) e em especial, no Dia do Romeiro, que é comemorado em primeiro de novembro.
 Casarão com estátuas de Padre Cícero (réplicas perfeitas), retratam o dia a dia deste que fez história no Ceará. A entrada é gratuita.
Padim está enterrado na Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

 Entrada do Casarão (Museu)

Descendo o Horto: cuidado com a velocidade ao descer e cuidado com a subida, pesada para um carro 1.0 e que venha carregado. Muitas curvas e a inclinação é grande. 
Não somos religiosos, mas respeitamos todas as crenças e devoções. Adoramos conhecer um pouco da história de Pe. Cícero e a fé de um povo sofrido que confia no Padim. Entender e respeitar, nos faz apreciar com os olhos do coração. Parabéns para todos os devotos!!! O local é bonito, bem cuidado e cheio de esperanças.
Provamos e Aprovamos!!!

Dica: Aproveite e estique a viagem até Santana do Cariri e faça uma visita ao Museu de Paleontologia GeoPark (distante 18 km) e se tiver com crianças vale a visita ao Arajara Park em Barbalha (distante 28 km).

Arajara Park: http://www.arajarapark.com.br/
GeoPark: http://geoparkararipe.org.br/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário