segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Andaraí e Toca do Morcego, Chapada Diamantina, BA.

 Pracinha encantadora com suas árvores em formas de corações
                     Cachoeira da Donana e Toca do Morcego
Chegamos em Andaraí no final da tarde e procuramos saber com os moradores locais se tinha camping por lá. Uma pessoa que estava na padaria, nos disse que sim e que o dono do camping, era um funcionário da prefeitura. Fomos até o local, na própria BA-142, mas não tinha ninguém. Sem vontade de sairmos procurando o dono do camping, continuamos perguntando se tínhamos outra alternativa para acamparmos. Uma pessoa nos disse que poderíamos falar com a proprietária (Brenda) da loja Toca do Morcego, para que ela nos autorizasse a estacionarmos por lá e pernoitarmos. Fizemos isso e ela nos atendeu super bem. Disse que não tinha problema algum, que muitos acampam na Prainha (atravessando a pista, em frente a sua loja). Achamos melhor ficarmos no estacionamento e prometemos que logo cedo partiríamos.    
 Mirante (em cima da loja Toca do Morcego)
Apesar da loja ser bem em frente a pista, a nossa noite foi tranquila. De manhã, aproveitamos para dar uma conferida no mirante da loja e na tal Prainha.

Vista do Mirante
Cachoeira da Donana


Toca do Morcego fica na BA-142, rodovia que liga Andaraí a Mucugê e é uma lojinha muito linda, onde você encontra bijuterias com pedras da região e outros mimos, para presentear ou levar de recordação. Andaraí, em tupi, quer dizer rio dos morcegos.


 Prainha: fica em frente a loja Toca do Morcego, só atravessar a pista. Nos contaram que muita gente costuma acampar exatamente neste local.

 Andaraí
Lá no alto, do lado direito, tem escrito Andaraí. Talvez não dê para você ver bem na foto por causa da distância, mas tem e é muito fofo!!!
Pegamos estrada de novo, destino: Poço Azul, 
Estrada linda!!!

Provamos e aprovamos a cidade de Andaraí! Uma beleza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário