quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Camping em Jijoca de Jericoacoara, Ce.

Pousada e Camping do Tião


Área de camping
Nossa barraquinha de carro
Ao fundo alguns chalés

Em frente do camping do Tião, tem essa belezura: a lagoa do Paraíso de Jijoca. Um paraíso mesmo!!!

 Pra ir até a praia de Jericoacoara é só pegar uma condução com as D20 que fazem o percurso Jijoca-Jeri. Elas passam em frente ao camping. Não arriscamos ir com o nosso carro, pois ouvimos dizer que é difícil o acesso até a praia (muita areia fofa) e que não é permitido carros em Jeri (apenas os autorizados pela prefeitura). Os guias locais afirmam de "pés juntos" que não tem nenhuma dificuldade e nenhum problema, pois eles sabem um caminho melhor e que muitos turistas vão. Mesmo assim não arriscamos para ver. 
Provamos e aprovamos o camping do Tião, só esperamos que ele construa mais banheiros. Outro ponto a desejar é que não tem cozinha coletiva, pois ele mantém um restaurante no local. Então, para quem quer uma maior comodidade vale à pena. Um ponto forte é que a área de camping é bem arborizada e a sombra é garantida. E só pelo fato do camping ser em frente a Lagoa do Paraíso, resultado: VALE muito à pena conferir. Para quem gosta de descanso é bom que fique sempre atento a escolha das datas, finais de semana são sempre muito movimentados em qualquer litoral do Ceará (até mesmo Jeri).

Contato pelo face:
https://www.facebook.com/CampingBarracaTiao


9 comentários:

  1. Opa ... quanto foi a diária do camping? E me diz outra coisa ... que barraca é essa hein!!?? Um abraço. Jonathan

    ResponderExcluir
  2. Querido Jonathan,
    não lembramos muito bem do valor que pagamos, acho que nos cobraram R$25 por dia. Quanto a barraca, meu esposo, pesquisou na net e encontrou este tipo de barraca que fica acoplada no teto do carro por preços astronômicos. Então, ele foi até o ferreiro com um modelo e pediu para o senhor fazer o esqueleto. Depois, levou para o especialista em capotaria e o resultado foi esse: economia grande. Se quiser saber e ver mais, entre no post do blog: nós e a barraca. Fique à vontade no nosso blog e pode fazer suas perguntas. Um abraço da família para você também. Família Melo.

    ResponderExcluir
  3. Gostaríamos de ir passar o Ano Novo, estaremos em 5 pessoas, serão 3 barracas... planejamos entrar 26/12/2013 e sair 01/01/2014. Qual o valor das tarifas? e-mail: fabiola@agualeal.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Fabi!

      Você pode falar diretamente com os donos do camping:

      Endereço:
      Estrada Paraíso
      Jijoca de Jericoacoara/CE
      Telefone: (88) 99277563

      Um abraço e volte sempre!
      Família Melo

      Excluir
  4. Oi gostaria de informação de vocês como vc funciona ai fica perto de onde? quanto que tá diária de vc pro Ano Novo!!!!

    Grata pela
    Atenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Wetter Tavares!

      Desculpe pela demora na resposta. Nós não somos donos da pousada do Tião. E a pousada fica na cidade de Jijoca, vizinha de Jericoacoara, nas margens do Lagoa do Paraíso. Você pode falar diretamente com os donos do camping e pousada:

      Endereço:
      Estrada Paraíso
      Jijoca de Jericoacoara/CE
      Telefone: (88) 99277563

      Um abraço e volte sempre!
      Família Melo

      Excluir
  5. George Magalhaes18 de maio de 2014 20:31

    Parabens pela iniciativa e pelo espirito de aventura, no ceara tem varios camping muitos bons .quem quizer viajar pelo ceara em camping sai muito barato e prazeroso. os melhores que passei foi o sitio do bosco em tiangua e o alto da serra em guaramiranga ,vale a pena ir muito bonito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia e obrigada por seu comentário George Magalhães. Nós conhecemos o Sítio do Bosco e já postamos no blog sobre ele. Em Guará só conhecemos o Lua Azul, ainda não fomos no Alto da Serra. Em Canoa tem o Via Láctea. Em Ubajara tem também o Marina Camping. E no Cumbuco (de acordo com informações de uma amiga do Mochileiros) tem o Cumbuco Camping. Também adoramos acampar, tanto pelo preço como pela aventura e diversão. Abraços da nossa família e volte sempre com mais dicas. Obrigada.

      Excluir