quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Camping em Jijoca de Jericoacoara, Ce.

Pousada e Camping do Tião


Área de camping: muita sobra e tranquilidade
Nossa barraquinha de carro
Ao fundo alguns chalés do Camping do Tião

Em frente do camping do Tião, tem essa "belezura": a Lagoa do Paraíso de Jijoca. Um paraíso mesmo!!! Simplesmente uma maravilha!!!

 Pra ir até a praia de Jericoacoara é só pegar uma condução (D20) que faz o percurso Jijoca-Jeri e Jeri-Jijoca. Elas passam em frente ao camping. Não arriscamos ir com o nosso carro, pois ouvimos dizer que é difícil o acesso até a praia (muita areia fofa) e que não é permitido carros em Jeri (apenas os autorizados pela Prefeitura). Os guias locais afirmam de "pés juntos" que não tem nenhuma dificuldade e nenhum problema, pois eles sabem um caminho melhor e que muitos turistas vão. Mesmo assim, não arriscamos para ver. E adoramos a escolha que fizemos, sinceramente não combina, apesar de termos vistos alguns carros por lá, achamos que o local deveria ser mais preservado destes invasores poluentes e barulhentos. 
Provamos e aprovamos o camping do Tião, só esperamos que ele construa mais banheiros. Outro ponto é que não tem cozinha coletiva, pois ele mantém um restaurante (barraca) no local. Então, para quem quer uma maior comodidade vale a pena. Um ponto forte é que a área de camping é bem arborizada e a sombra é garantida. E só pelo fato do camping ser em frente a Lagoa do Paraíso, resultado: VALE muito a pena conferir e ficar por lá. Para quem gosta de descanso é bom que fique sempre atento a escolha das datas, finais de semana são sempre muito movimentados em qualquer litoral do Ceará (até mesmo Jeri).

Vamos voltar com certeza! E você? O que está esperando?

Contatos é só clicar nos links abaixo:
https://www.facebook.com/CampingBarracaTiao

http://campingebarracadotiao.blogspot.com.br/p/reservas.html


Email: bdotiao@hotmail.com


23 comentários:

  1. Opa ... quanto foi a diária do camping? E me diz outra coisa ... que barraca é essa hein!!?? Um abraço. Jonathan

    ResponderExcluir
  2. Querido Jonathan,
    não lembramos muito bem do valor que pagamos, acho que nos cobraram R$25 por dia. Quanto a barraca, meu esposo, pesquisou na net e encontrou este tipo de barraca que fica acoplada no teto do carro por preços astronômicos. Então, ele foi até o ferreiro com um modelo e pediu para o senhor fazer o esqueleto. Depois, levou para o especialista em capotaria e o resultado foi esse: economia grande. Se quiser saber e ver mais, entre no post do blog: nós e a barraca. Fique à vontade no nosso blog e pode fazer suas perguntas. Um abraço da família para você também. Família Melo.

    ResponderExcluir
  3. Gostaríamos de ir passar o Ano Novo, estaremos em 5 pessoas, serão 3 barracas... planejamos entrar 26/12/2013 e sair 01/01/2014. Qual o valor das tarifas? e-mail: fabiola@agualeal.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Fabi!

      Você pode falar diretamente com os donos do camping:

      Endereço:
      Estrada Paraíso
      Jijoca de Jericoacoara/CE
      Telefone: (88) 99277563

      Um abraço e volte sempre!
      Família Melo

      Excluir
  4. Oi gostaria de informação de vocês como vc funciona ai fica perto de onde? quanto que tá diária de vc pro Ano Novo!!!!

    Grata pela
    Atenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Wetter Tavares!

      Desculpe pela demora na resposta. Nós não somos donos da pousada do Tião. E a pousada fica na cidade de Jijoca, vizinha de Jericoacoara, nas margens do Lagoa do Paraíso. Você pode falar diretamente com os donos do camping e pousada:

      Endereço:
      Estrada Paraíso
      Jijoca de Jericoacoara/CE
      Telefone: (88) 99277563

      Um abraço e volte sempre!
      Família Melo

      Excluir
  5. Parabens pela iniciativa e pelo espirito de aventura, no ceara tem varios camping muitos bons .quem quizer viajar pelo ceara em camping sai muito barato e prazeroso. os melhores que passei foi o sitio do bosco em tiangua e o alto da serra em guaramiranga ,vale a pena ir muito bonito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia e obrigada por seu comentário George Magalhães. Nós conhecemos o Sítio do Bosco e já postamos no blog sobre ele. Em Guará só conhecemos o Lua Azul, ainda não fomos no Alto da Serra. Em Canoa tem o Via Láctea. Em Ubajara tem também o Marina Camping. E no Cumbuco (de acordo com informações de uma amiga do Mochileiros) tem o Cumbuco Camping. Também adoramos acampar, tanto pelo preço como pela aventura e diversão. Abraços da nossa família e volte sempre com mais dicas. Obrigada.

      Excluir
    2. O Ceará é Magico! precisava de mais campings... beira de praia... praia do futuro, aquiraz...etc vou tentar esse de canoa dai eu conto

      Excluir
  6. Bom dia voce alquila carpas alli?o uma habitacion?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde! Não compreendi muito a sua pergunta (me desculpa), mas acho que quer saber se eles alugam barracas ou se tem quartos. Eles não alugam barracas. E sim, além do camping, eles alugam quartos.

      Excluir
  7. Boa tarde,o camping fica longe da praia de Jericoacoara?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Max! Esse camping está localizado em Jijoca e fica ao lado da Lagoa do paraíso, mas longe da praia. Passa transporte público em frente ao camping e te leva até a praia.

      Excluir
  8. Já foi construído os banheiros:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Não voltamos lá pra conferir. Mas pode perguntar diretamente a eles. Tomara que sim!

      Telefone: (88) 99277563
      https://www.facebook.com/CampingBarracaTiao

      http://campingebarracadotiao.blogspot.com.br/p/reservas.html

      Email: bdotiao@hotmail.com

      Excluir
  9. Onde vc aconselha ficar, em jeri ou em jijoca?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gostar de festas, agito, lugares cheios, então fique em Jeri. Se quiser menos agitação fique em Jijoca. Ficamos em Jijoca e gostamos, mas sempre que queríamos ir para a praia tínhamos que pagar a condução pública (D20) que faz a rota diariamente. Em compensação se a gente queria ficar na Lagoa do Paraíso era só sair da barraca. Como hoje em dia não sabemos mais como tá a movimentação de Jeri e Jijoca, então veja também se o que você gosta mais é de praia ou da lagoa? Lagoa fique em Jijoca, praia vá pra Jeri.

      Excluir
  10. Olá! Você sabe me dizer se fazem passeios para as praias de Jericoacoara? Algum pacote ou algo assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tem várias agências que fazem, mas como não fomos como nenhuma não podemos indicar.

      Excluir
  11. Olá, adorei o post, fiquei com ouma dúvida, que condução é essa D20? Lembra quanto custa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! D20 é uma camionete (uma condução alternativa já que ônibus não chega em Jeri). Na época era uns 4 ou 6 reais por pessoa, hoje não sabemos).

      Excluir