terça-feira, 16 de agosto de 2011

Praia da Lagoinha, Paraipaba - Ce

LINDA!!!

Vista do Mirante
As construções estão aceleradas por lá, um fator preocupante! Veja ao fundo um prédio enorme. Já não bastasse as outras ocupações.

 
Maravilhosa !!!
Cartão postal da praia é essa duna em tom alaranjado e com coqueiros. Também vista do mirante.

Embaixo da pedra! Minha casinha agora! rsrsrs




Lagoinha é uma das praias mais bonitas e localiza-se no município de Paraipaba, a 124km de Fortaleza. A praia possui um formato de meia-lua, cercada por um penhasco de mais ou menos 50 metros com belas dunas e um belíssimo coqueiral.
Você encontra afloramento de rochas entre as dunas e água doce “brotando” das dunas e enchendo os recifes – um atrativo para um banho de água doce depois de um belo mergulho no mar!
Dica: Se estiver indo de Fortaleza a Jericoacoara de carro, recomendamos uma parada na Lagoinha-Paraipaba e outra em Flecheiras-Trairi. Uma na ida e a outra na volta. Show de bola!


Provamos e Aprovamos a praia da Lagoinha em Paraipaba no Ceará.
Dica: deixe para ir durante a semana ou em épocas de baixa estação pelo menos, como a praia é linda e boa, fica difícil para estacionar o carro em época de férias ou feriados. E para onde você vira estão cobrando estacionamento. Coisa horrível e sofrível! 

OBS: Um outro point que merece uma visita é a Lagoa das Almécegas, um paraíso de água doce à 6 km do centro de Lagoinha. Ao chegar na entrada da Lagoinha, você entra a esquerda e segue por uma estrada carroçal, em bom estado, até a Reserva das Pedrinhas, uns 6 km. Você vai ver a indicação onde estacionar e é só aproveitar. No local, tem passeio de barco a um custo de R$ 12 por pessoa, informe-se no restaurante.


Onde ficar: http://www.tripadvisor.com.br/Hotels-g2348791-Paraipaba_State_of_Ceara-Hotels.html

6 comentários:

  1. GOSTARIA DE SABER SE TEM ÁREA DE CAMPING EM PARAIPABA...OU EM ALGUMA PRAIA DESSA REGIÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia amiga Nice! Quando fomos para Paraipaba, ficamos na casa de amigos e não tivemos tempo para procurarmos pousadas ou campings. Acreditamos, que não existe camping por lá. O mais próximo de lá que conhecemos é em Jijoca e Jericoacoara. Que não é tão perto assim... Tem uma pousada de uma amiga que fica no Guajirú (vizinha de Flecheiras e Mundaú no Trairí) que aí sim é mais perto de Paraipaba. O lugar é simples, não tem estrutura para camping, apenas a pousada mas, no dia em que fui pra lá, pensei seriamente em ficar no quintal mesmo, dentro da barraca. Elas não permitiram, queriam que ficássemos acomodados no quarto e foi por isso que não usamos nossa barraca por lá. Mas, acho que se alguém conversar com ela e ela topar é uma ótima opção. O quintal é grande, tem sombra de árvores e as praias do Trairi são lindas como as da Paraipaba (sem contar que são vizinhas).

      Excluir
    2. Veja no post a seguir a pousada no Guajirú e os contatos:

      http://mochileirosecampistas.blogspot.com.br/2012/02/pousada-no-guajiru-trairi-ce.html

      Excluir
    3. Neste outro post tem o camping em Jijoca de Jericoacoara:

      http://mochileirosecampistas.blogspot.com.br/2011/08/camping-em-jijoca-de-jericoacoara-ce.html

      Excluir
  2. Lagoinha. Se ama praia, preserve. Esse é um lugar que nos faz estar perto de Deus. Infelizmente muita gente está devastando o local, com construções e poluição. Mas ainda assim, é uma bela praia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Wander! O poder público era para intervir nas construções, não que sejam totalmente proibidas, mas que sejam ao menos com ordenamento e dentro das leis ambientais. Quanto a poluição, é muito triste a falta de educação do ser humano. Uma pena essa falta de consciência com a natureza! População e Estado, ambos culpados por essas mazelas. Onde vamos parar? Também lamentamos!

      Excluir