segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Bondinhos Aéreos e Cascata Caracol em Canela - RS

O primeiro bondinho aéreo do Rio Grande do Sul.
Um lugar perfeito!!! Um verdadeiro espetáculo da natureza!!!
Este parque dispõe de 12 bondinhos de alta tecnologia, que te oferecem segurança e conforto. Cada bondinho tem capacidade para transportar até 8 pessoas em um percurso de 840 metros. São 59 hectares com vista privilégiada da Cascata do Caracol (Cartão Postal da Serra Gaúcha). Ainda tem:
- 3 mirantes; - tirolesa; - trilha ecológica; - degustação; - cafeteria; - lojas e - estacionamento gratuito.

Ao chegar, você estaciona e paga as entradas na bilheteria. Depois pega o bondinho (na Estação Central) subindo até a Trilha Ecológica (na Estação Animal). Do bondinho já é possível ver a linda Cascata do Caracol!
A primeira parada é neste ponto onde tem uma trilha belíssima e o Espaço Esculturas que Falam. Nós descemos do bondinho e percorremos primeiro a trilha, que é super tranquila, de fácil acesso (inclusive para quem tem problemas de locomoção), fresca e super agradável! 
Este é o Espaço Esculturas que Falam. Super interessante!!! Aqui tem diversos animais feitos de madeira pelo escultor Masaharu Hata e quando você faz um movimento na escultura (demostrado em telas), ela reproduz o som do animal. Cada um mais legal que o outro. Tem momentos que você realmente fica impressionada(o) com o som reproduzido pelo atrito da madeira. É tão perfeito que você até se espanta! Basta seguir a orientação corretamente e experimentar. Ficamos encantados com o espaço e a variedade de sons de animais. No total são 46 das 85 esculturas, que reproduzem sons. São elefantes, tucanos, sapos, grilos, corujas, jacarés, macacos, baleias, etc.
O artista que criou o cenário da floresta foi Rodrigo Huelsmann. Muito lindo!!!

Depois nós pegamos o bondinho para descer até a parte mais baixa (não é necessário pagar novamente). Nesta parte, chegamos ao mirante que fica mais próximo da Cascata. Neste espaço é possível fazer belos registros com câmeras e/ou pagar por uma foto do profissional local. 

A terceira parte deste passeio maravilhoso é o retorno para o ponto de partida. Pegamos mais uma vez o bondinho e na última parada, podemos saborear um café ou lanche e apreciar novamente (de longe agora) a Cascata e o local da tirolesa.

Entrada e bilheteria do Parque Bondinhos Aéreos de Canela (do mesmo grupo do parque Unipraias em Balneário Camboriú)

Funcionamento: todos os dias da semana das 9h às 17h. Fecha apenas em setembro nos dias 28, 29 e 30 e em outubro, nos dias 1 e 2 de 2015.
Tarifas (2015):  entrada livre (de 0 a 5 anos), R$39,00 (adulto) e R$19,00 (de 6 a 12 anos e com mais de 60 anos). 
Endereço: Estrada da Ferradura, nº699, Caracol/Canela/RS

Dica: Não perca por NADA este passeio! Simplesmente perfeito! Para todas as idades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário