quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Barco Pirata no Balneário Camboriú em Santa Catarina

Chegamos na Pousada Caminhos do Litoral na Penha/SC, no dia 13 de agosto de 2015, por volta do meio dia. Guardamos nossas coisas e partimos para o Balneário Camboriú, cerca de 40km de distância pela BR-101. Queríamos fazer o passeio no Barco Pirata e curtir o Parque Unipraias, que tem várias atrações (inclusive um super teleférico). Quando estacionamos, percebemos que o Parque estava fechado. Descemos e fomos até a bilheteria do Barco Pirata e lá nos comunicaram que realmente o parque estava fechado para manutenção e que o Barco (que não é do Parque) só sairia se tivesse o mínimo de 20 pagantes por volta das 16;00h. Juro que fiquei decepcionada, o Parque sem funcionar, o Barco sem previsão de saída, pois só tinha a minha família e uma outra com 4 pessoas. Então resolvemos curtir o que podíamos, não adianta de nada a tristeza. E foi muito bom, o tempo passou super rápido no parquinho público que fica na praia e o local é super agradável.    
A orla e o parquinho que nos distraiu bastante. Quando demos conta, já era hora de vermos se a turma tinha se formado para o passeio no Barco Pirata.
Parquinho super agradável e lindo, no litoral de Balneário Camboriú.

Depois de mais um tempinho esperando, conseguimos fechar 20 pessoas para o passeio. Bem na hora que a outra turma estava voltando com o barco lotado.

E o nosso passeio foi assim: super maravilhoso com poucas pessoas. 
Os piratas aparecem e tiram "sarro" da galera de dentro e até de fora (que ficam observando o Barco partir). 
No barco tem bebidas e apetrechos de piratas para venda.

O passeio contorna a Ilha das Cabras e volta. Paisagem realmente bonita! E com muito balanço do barco kkkk A volta balança ainda mais. Tem nem como ficar em pé. Uma emoção bem divertida!

Contorno pela Ilha das Cabras

Na volta, os piratas nos convidam para descer e começam um teatro. As crianças adoram!
Luta dos piratas pelo amor da mocinha... uma graça!

E no final, mais uma pausa nossa em terra firme, para apreciarmos tamanha é a beleza deste litoral!

Nossas dicas:

1. Se você não suporta som de axé ou ouvir palavrões, pode ficar incomodado com o passeio. Nós não tivemos problemas com isto. Mas vai de cada um.

2. Quer conhecer Balneário Camboriú? Fique sem arrependimento na Penha, na pousada Caminhos do Litoral. De lá, você pode conhecer: o Parque do Beto Carrero (1km), Blumenau (61km), Balneário (37km), Praias de Bombinhas (70km), etc.

3. Na baixa temporada os horários de saída são: 10h, 14h e 16h. (tendo que formar grupos de 20 pessoas). Fomos no de 16h. Na alta temporada a saída é de hora em hora.

4. O passeio tem duração de 1h ou 1:30h. Programe-se!

5. Custo: R$40,00 adulto e R$20,00 criança

Endereço: Av. Normando Tedesco, 6010/Barra Sul (em frente ao Parque Unipraias)
Contato do Barco Pirata: www.pesseiosdebarco.com.br

Contato da pousada na Penha: http://www.pousadacaminhosdolitoral.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário