sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Lago Negro, Igreja Matriz, Fonte do Amor Eterno e Festival de Cinema em Gramado - RS

O Lago Negro é um espaço público para lazer e para quem gosta de fazer caminhada. O local é repleto de pinheiros, azaleias no inverno e hortênsias no verão. A principal atração do local são os passeios de pedalinhos que ficam no lago. 
Podemos avistar aves no local.

Os famosos pedalinhos em formato de cisnes do Lago Negro. Também existe mini caravelas para este passeio. 
Antes o Lago se chamava Vale do Bom Retiro. Mas após um incêndio queimar a mata da região, Leopoldo Rosenfeldt construiu um lago em 1953 e decorou suas margens com árvores importadas da Floresta Negra da Alemanha, daí o nome. 

Localização: Rua A. J. Renner - Lago Negro, Gramado - RS


Esta é a Igreja Matriz de São Pedro. Ela foi construída no início (1917) com madeira no formato de capela e só depois com pedras (1943). São Pedro é o padroeiro da cidade de Gramado.

Mais informações: 
Horário de funcionamento: diariamente das 7h30min às 21h. No período do Natal Luz a igreja permanece aberta para visitação até a meia-noite
Horários de missa: de segunda-feira a sábado, às 18h30min. Domingos: 7h30min, 10h30min, 17h e 18h30min. Primeira sexta-feira de cada mês: 15h.
Acesso: Livre
Localização: A Igreja São Pedro fica em frente a Praça Major Nicoletti e a Rua Coberta, no centro de Gramado. 


 Os apóstolos na frente da Igreja de São Pedro.

Do lado da Igreja de São Pedro tem uma fonte que recebe o nome de Fonte do Amor Eterno. Nela os apaixonados podem por um cadeado e jogar a chave dentro da fonte para "selar" as juras de amor eterno. Se o casal não for prevenido em levar o seu cadeado, poderá comprar nas lojinhas do lado. Achamos o local tão lotado com tantos cadeados de diferentes modelos e tamanhos, que o difícil é achar um espaço para por o seu. Mas cremos que o melhor compromisso do casal, o qual é mais garantido também, é a pratica do amor. O amor não se refere apenas ao sentimento, antes de tudo ele é uma ação que deve ser praticada. Um casal que pratica o amor diariamente, tem o melhor selo de garantia para um amor eterno.  
 Falta espaço.
 A Fonte no início sem os cadeados.


O Palácio dos Festivais fica no centro de Gramado, bem em frente a Rua Coberta. No mês de agosto acontece o famoso Festival de Cinema no local, que recebe atrizes, atores, cineastas, produtores e a imprensa. Durante o Natal Luz, o local serve de bilheteria para compra dos ingressos. Nos meses de janeiro, fevereiro e julho, tem sessões todos os dias. 


Localização: Av. Borges De Medeiros, 2697

Nenhum comentário:

Postar um comentário