sábado, 24 de setembro de 2011

Cachoeira do Buracão em Ibicoara, na Chapada Diamantina, BA.

AINDA VAMOS...



LINDA!!! 

A caminhada fácil, tem várias paradas para banho e segue tranquila até chegar ao cânion que leva à cachoeira. Nesse ponto, é preciso atravessar uma pinguela em meio aos paredões por onde corre um rio de águas escuras, além de caminhar agarrado às pedras. Quem enfrenta os desafios é recompensando com uma grande aventura - mergulhar na água próxima à queda de 85 metros de altura. A cachoeira fica em Ibicoara, a 93 quilômetros de Mucugê.
Perdemos este passeio porque infelizmente não pesquisamos o suficiente antes de irmos  para a Chapada. Mas ainda vamos!!! LINDA!!!

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Filmes de Suspense nota 10.


O melhor!!!
Nossa Nota: 1000!!!  Um dos nossos filmes favoritos: suspense do ínicio ao fim. Para assistir várias vezes.

Sinopse: Escondido no meio de um grupo de oito jovens agentes do FBI que aprendem a caçar assassinos em série está um homicida cujo alvo são os próprios policiais. Os agentes começam a desaparecer um a um, e ninguém pode mais confiar em ninguém. Cada um deles é suspeito. E todos estão sob o risco de morte até que, no último teste para comprovar sua capacidade de desvendar crimes, eles descobrem estar diante de um misterioso predador à espreita para atacá-los....

A Chave Mestra é um filme Maravilhoso!!!
Nossa Nota: Suspense nota1000.

Sinopse (A chave mestra): Caroline Ellis (Kate Hudson) é uma jovem que acompanha doentes terminais, com o objetivo de juntar dinheiro para poder cursar a escola de enfermagem. Em um de seus trabalhos ela aceita acompanhar um senhor inválido, Ben Devereaux (John Hurt), que mora com sua esposa Violet (Gena Rowlands) em um terreno isolado na cidade de Nova Orleans. O local é famoso pela quantidade de cerimônias místicas lá realizadas, mas Caroline não acredita nestas crendices. Ben sofreu um derrame recentemente, que o deixou praticamente paralisado e mudo. Para que Caroline possa percorrer a casa à vontade, Violet lhe entrega uma chave mestra que abre todas as portas. Porém em suas andanças ela encontra uma porta escondida, localizada atrás de uma estante e no fundo do sótão. Caroline abre a porta com a chave mestra e lá encontra várias antiguidades, espelhos que foram retirados de todos os demais cômodos e ainda artefatos aparentemente ligados à prática de algum tipo de magia.



Nossa Nota: 10. Obs: Nosso primeiro grande filme de suspense. O primeiro a gente não esquece. Ótimo!!! Ninguém imagina que... muito inteligente. Para surpreender!

Sinopse (Identidade): Uma violenta tempestade faz com que um grupo de pessoas busque abrigo em um motel desolado, gerenciado por um jovem bastante nervoso (John Hawkes). Entre eles estão um motorista de limusine (John Cusack), uma estrela da TV da década de 80 (Rebecca De Mornay), um policial (Ray Liotta) encarregado de escoltar um assassino (Jake Busey), um casal de recém-casados (Clea DuVall e William Lee Scott) e uma família em crise. De início todos se sentem aliviados por encontrarem um lugar para ficar em meio à tempestade, mas logo entram em pânico ao perceber que, um a um, todos estão sendo assassinados em nome de um misterioso segredo que une a presença de todos naquele lugar.


Nossa Nota: 10. Obs: Muito bom!!! Efeitos perfeitos e uma grande surpresa no fim.
Sinopse (A orfã): Kate (Vera Farmiga) e John Coleman (Peter Sarsgaard) ficam arrasados devido a um trágico aborto. Apesar de já ter dois filhos, Daniel (Jimmy Bennett) e a surda muda Maxime (Aryana Engineer), o casal decide adotar uma criança. Durante uma visita a um orfanato, os dois se encantam pela pequena Esther (Isabelle Fuhrman) de nove anos e optam rapidamente por sua adoção. O que eles não sabiam é que estranhos acontecimentos fazem parte do histórico da menina que passa a se tornar, dia após dia, mais misteriosa. Intrigada, Kate desconfia que Esther não é quem aparenta ser, mas devido ao seu passado de alcoolismo tem dificuldades de provar sua teoria. 



terça-feira, 13 de setembro de 2011

Pousada Senhor da Canoa em Ubajara, Ce.

Para nós essa pousada é muuuuito especial, em todas as nossas visitas na serra da Ibiapaba, CE, sempre ficamos nela por alguns dias. Ela é especial, porque foi a nossa primeira aventura que enfrentamos juntos, há mais de 10 anos atrás, antes do nosso filho nascer, fomos sem rumo para Ubajara e não tínhamos noção de onde ficaríamos, pegamos o ônibus e tchau... quando lá chegamos tivemos a melhor idicação possível de um morador local: - A pousada Senhor da Canoa é uma das mais em conta aqui da cidade. Tudo o que queríamos... quando fomos ao local, o Dé e sua esposa nos atenderam muito bem, tão bem que emprestaram para nós as bicicletas deles para irmos até o Parque Nacional de Ubajara com elas e ainda emprestaram a máquina fotográfica deles (pois a nossa havia quebrado). Quem faria isto??? Quem tem um ótimo coração e tenta agradar em tudo os seus clientes... como o Dé e a sua esposa. Por isso, a pousada é para nós motivo de grande orgulho e carinho. Provamos e Aprovamos a POUSADA SENHOR DA CANOA EM UBAJARA.
PARA NÓS QUE ACOMPANHAMOS A EVOLUÇÃO DA POUSADA ATÉ HOJE, SENTIMOS UM GRANDE ORGULHO DA LUTA DESTE CASAL MARAVILHOSO QUE NÃO DESISTE E TEM UMA HUMILDADE QUE CONQUISTA QUALQUER UM. PARABÉNS AO DÉ E A SUA FAMÍLIA: A POUSADA TÁ CADA DIA MELHOR E O PREÇO QUE VOCÊS COBRAM É SEMPRE MUITO JUSTO E AGRADA A TODOS QUE PASSAM POR AÍ... PARABÉNS.

PARA QUEM SE INTERESSAR EM CONHECER A POUSADA E OS ENCANTOS DA SERRA DA IBIAPABA (COMO UBAJARA E O SEU PARQUE NACIONAL COM LINDAS CACHOEIRAS E TRILHAS MARAVILHOSAS, ALÉM DA GRUTA E DO BONDINHO) FAZER CONTATO:

Pousada Senhor da Canoa
Ubajara- Ceara
Rua : José Agapito Perira n° 149
Fone : 36341455
Email: pousadasenhordacanoa@gmail.com

ACESSE O SITE ou FACE:

sábado, 10 de setembro de 2011

Bolo de Laranja no Liquidificador.



  • 3 xícaras de farinha de trigo
  • 1 xícara de óleo
  • 3 ovos
  • 2 copos de açúcar
  • 1 laranja inteira (hoje eu uso 2 laranjas e são descascadas e um pouco de essência de laranja)
  • 1 colher de fermento
  1. Bata (todo o conteúdo líquido e a laranja inteira) no liquidificador. Obs: retire da laranja apenas os caroços.
  2. Depois ponha na vasilha e junte a farinha e o fermento mexendo bem devagar para misturar bem.
  3. Leve ao forno já previamente aquecido em temperatura média por 40 ou 50 min.
OBS.: Se preferir, não utilize toda a casca da laranja, algumas vezes ela pode amargar muito o bolo, coloque apenas uma pitada de raspa da casca. Desde que utilizei uma vez a laranja inteira, e perdi o bolo, pois ninguém aguentava comer, amargava muito. Nunca mais utilizei a casca inteira, prefiro usar a essência e ao invés de uma: duas laranjas para dar mais sabor).

MELHORAMOS A RECEITA!!!

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Chapada Diamantina, BA.

 Lençois
 Ribeirão do Meio

 Serrano
 Cachoeirinha
 Morro do Pai Inácio
 Pratinha
 Gruta Azul

 Morro dos Três Irmãos
 Cachoeira da Donana
 Toca do Morcego
 Prainha do Rio Paraguaçú
Poço Azul
Morro do Camelo

Poço Azul, Nova Redenção, Chapada Diamantina, BA.


Nova Redenção é banhada pelo rio Paraguaçu, maior rio genuinamente baiano e o Poço Azul é a sua principal atração. Um lugar maravilhoso!!! Inacreditável!!! Deixa qualquer um sem fôlego, de tanta emoção! Isto aqui é um presente divino! Achamos que por mais que nesta vida procuremos, não encontraremos lugar mais incrível e mágico do que este! Saímos de Andaraí e entramos em uma estrada de terra a direita, depois seguimos as placas e chegamos em uma portaria. Pagamos na entrada somente R$10,00 por pessoa, nada de exploração, bacana não é? Entramos, estacionamos o carro e vimos um restaurante, banheiros e chuveirões. depois do banho no chuveiro, recebemos coletes e snorkel para a flutuação que dura entre 20 e 40 minutos, dependendo da demanda. Podemos percorrer seus 40 metros de extensão e 20 de largura e apreciarmos uma profundidade que varia de 20 a 61 metros, onde é possível ver perfeitamente tudo lá no fundo. Os raios solares chegam por volta das 12h30m e permanecem até aproximadamente às 14h30m, dando mais encanto a este Poço. Para ver este espetáculo de luz, deve-se fazer a visita até o dia 20 de outubro. Entre os meses de novembro a janeiro, a luz não incide diretamente na água, mas a iluminação da caverna dura mais tempo, de 10h até às 16h. O passeio é recomendado para todas as idades, o acesso é relativamente fácil (menos para quem é cadeirante), pois a descida é realizada por escadas. 


De arrepiar!

          Vista do início da descida, de cima para baixo. Lá embaixo, já dá para ver o azul da água.


Vista da entrada da Caverna, de baixo (dentro) para cima (fora). Por onde entra os raios solares.

Vista da descida da escada, chegando no paraíso, chamado Poço Azul!
Na época, em 2010, a entrada nos custou R$ 10,00 por pessoa, inacreditável! E ficamos por mais de uma hora neste paraíso! Desfrutamos do banho por meio de flutuação com snorkel em algumas partes da caverna. A água é fria (mas não incomoda) e muito limpa. É simplesmente espetacular a visão lá do fundo, parece que estamos voando dentro da caverna. No local, já acharam um fóssil de uma preguiça gigante e outras ossadas, inclusive duas humanas, de seis mil anos atrás. O Poço Azul é tão especial, que foi tema inclusive de reportagem estrangeira (National Geographic), procurem no YouTube. Dica valiosa: deixe para ir na baixa temporada, você irá aproveitar melhor a beleza do local, nós fizemos assim e não nos arrependemos. Dizem que tem dias (nas férias, feriados e finais de semana) que fica tão lotado, chega a formar filas e o seu tempo nadando fica mais limitado. Provado e aprovadíssimo! Amamos este paraíso! Lembramos a você que não faça uso de protetor solar, creme ou hidratante neste passeio. Mesmo sendo obrigatório o banho de chuveiro antes, melhor evitarmos a contaminação da água com estes produtos. Vamos preservar como podemos este patrimônio natural? Precisamos!!!

Camping em Lençois, Chapada Diamantina, BA.


 Estacionamento do Camping e área para motor home e a nossa engenhoca linda em cima do carro.

Muito verdinho!
Bastante espaço!

Pousada dentro do Camping.



 Camping e Pousada Lumiar em Lençois, na Chapada Diamantina.
Provamos e Aprovamos este camping que na nossa opinião até agora foi o melhor e mais bem estruturado que já passamos. E ainda foi um dos mais baratos! Nos cobraram ano passado (2008) R$15,00 a diária por pessoa e hoje (2014) está custando R$25,00. Tem uma área maravilhosa, estacionamento, pontos de energia, banheiros (feminino e masculino) com chuveiro quente, cozinha toda equipada e lavanderia. Ainda tem pousada no local. Nota 1000!!!

Lençois, Chapada Diamantina, BA.

A melhor e mais bem estruturada cidade da Chapada Diamantina: Lençois. A cidade é invadida por estrangeiros e como é pequena e acolhedora, logo você vira fã dela e até parece que já a conhece há muito tempo.

Para melhores esclarecimentos indicamos o Site: http://www.guialencois.com.br/

Lá você vai encontrar inclusive o mapa da cidade e o caminho para algumas trilhas.

 Chegando em Lençois, você também pode procurar a Secretaria de Turismo, foi lá que conseguimos um folheto com mapa e sugestões de lugares para visitar.

Não deixe de visitar o Ribeirão do Meio, a Cachoeirinha, o Poço do Diabo e o Serrano. As outras cachoeiras levam mais tempo e mais preparo físico para chegar até elas, como levávamos uma criança,  não podemos fazê-las. Quando ele estiver maior, vamos voltar para enfrentar até três dias de trilha na Chapada.

 Entrada para o centro da cidade, com a ponte e arcos.
 Mercado da Cidade
 Pracinha e do lado a polícia

 Para este lado vamos chegar no Serrano

 Artesanatos típicos da Chapada, esculturas e gravuras feitas em pedras do local. Lindo!

 Prefeitura
Para este lado, vamos para a trilha do Ribeirão do Meio.

 Mercado
A noite, podemos comer aqui, os deliciosos acarajés.


Cidade maravilhosa, tem muitas fezes de cachorro, mas todos os dias de manhã a cidade é varrida por pessoas contratadas pela prefeitura (vimos isso sempre em 2008), tranquila e ainda tem uma fonte de água natural perto do serrano. O almoço é carinho, em média R$10,00 o prato feito por pessoa (em 2008), enquanto que na minha cidade o prato feito é R$5,00. Mas tem outras opções, como as pizzas por R$ 10,00 (tradicional) para a hora do jantar, acarajés por R$5,00 e mercadinhos recheados de quase tudo que precisar, sentimos falta apenas de uma boa padaria. Tem um senhor que vende licor e pimentas próximo ao mercado. As pimentas são de primeira, principalmente a passarinho, o licor que mais gostamos foi o de maracujá. Na cidade existem campings de ótima qualidade e locais (pagos) para acessar à internet. As padarias ainda não são tão boas, mais os doces e os biscoitos caseiros vendidos na feira local, são deliciosos. O clima de dia é um quente suportável e a noite aquele frio agradável, pelo menos foi assim em agosto de 2008.