segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Ribeirão do Meio em Lençois na Chapada Diamantina, BA.

                             Ribeirão do Meio                              
Se você está em Lençois, não necessita usar carro para ir até o Ribeirão do Meio, basta ir a pé mesmo até a Prefeitura, alí bem perto (é só perguntar), fica o caminho para a entrada da trilha. A Trilha para chegar ao Ribeirão é fácil, dura aproximadamente 45min ou 1h (se parar para descanso). Cuidado apenas quando chegar nas pedras para não se perder (vá sempre para o lado esquerdo). É assim: a trilha é toda marcada, não tem como errar, no final você chega em umas pedras, aí é que temos que prestar mais atenção para seguir o caminho certo e entender a volta. Outro cuidado é com a chuva, se estiver chuvendo é melhor nem ir, o risco de tromba d'água é grande e arrasta tudo o que tem pela frente. 

 Trilha bem tranquila, toda marcadinha, não necessita de guia.



Aqui é praticamente a metade do caminho e tem essa paradinha para descanso e para um lanchinho básico. Tem também pedras e artes para vender.
 Ribeirão do Meio é muito bom.
Imperdível!!!


Tem um enorme pedra que é lisinha e as pessoas aproveitam para escorregar por ela. Um verdadeiro escorregador natural da Chapada.


Uma dica que damos: Não sei se outras pessoas passaram por isto, mas grudaram sague sugas no calção do meu esposo, ele teve que ficar pelado para tirá-las e ainda bem que estavamos sozinhos. rsrsrs
Em mim e no nosso filho nada aconteceu, acho que a sunga de banho dele facilitou a entrada delas ou o sangue dele é mais doce mesmo... rsrsrs
Vamos voltar lá, com elas ou não, pode chover até canivete. É muito bom o Ribeirão do Meio! MARAVILHOSO!!!

A prova:


Provamos e Aprovamos o Ribeirão do Meio e a trilha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário