sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Congresso Nacional: Senado e Câmara dos Deputados em Brasília/DF

Depois do Zoo, fomos almoçar em um Shopping que fica bem em frente à rodoviária. Estacionamos o carro em um local aberto (foto acima). Aproveitei para fotografar este homem de asa delta, sobrevoando o Congresso Nacional.

E do outro lado: a famosa antena de TV que vira o Mirante do local. Não fomos para conferir, mas dizem que a vista de lá de cima é espetacular.

Biblioteca e o Museu

Catedral por fora e por dentro: belíssima. Dizem que a fila é enorme para casamentos no local.

Os Ministérios (de um lado e do outro) só falta não ter fim.

o Itamaraty

As bandeiras de todos os Estados em frente ao Congresso.

O Congresso
Sacode!!!

Ao subirmos a rampa, a surpresa: mesmo de bermuda (meu esposo e primo) puderam entrar. A justificativa era por ser um sábado e por isso liberado. Durante a semana, para ver as sessões ou falar com os políticos, apenas de TERNO para os homens e roupas sociais (vestido ou blazer) para as mulheres. Não somos de acordo a pessoa usar vestimentas "inadequadas", mas isso se torna muito excludente na nossa sociedade altamente carente de pão, imagina de vestimenta e uma vestimenta "social" destas??? É bem assim que acolhemos os nossos, os nossos??? 

Às 16:00 horas, fomos para nossa visita guiada. Um cerimonialista da casa nos levou até uma sala e nos mostrou um vídeo contando uma breve história do prédio. 
Para saber sobre o Congresso, clique no link abaixo:

Depois visitamos o gabinete do Presidente da Câmara e a sala de reunião. Tivemos uma apresentação teatral de dois atores que imitavam Itamar Franco e Ulisses Guimarães. Que argumentavam o quanto era importante o voto. Mas não falavam que também e mais importante ainda seria a fiscalização, as cobranças e o acompanhamento pós eleição ou seja: a nossa real participação.

A vista da sala de reunião: ao fundo o Palácio da Alvorada

Outra sala de reunião

Outra peça

Sonhando com um futuro melhor. Que nossas crianças e jovens sejam a verdadeira mudança para este futuro que estamos esperando há tempos. E que a nossa conscientização e participação política comece desde cedo e permaneça mesmo depois das eleições. Não adianta apenas votar "certo" como argumentam por aí, temos que participar para mudarmos essa política atrasada nepotista, gananciosa, baseada em troca de favores financeiros para apadrinhados, familiares e financiadores de campanha. Temos que acordar, o tempo passa e continuamos sonhando com um futuro sem lutar no presente e o pior de tudo, nos conformando com o presente e achando que o Brasil não tem jeito.  
O Senado a sua esquerda (menor) e a Câmara dos Deputados Federais a sua direita (maior)
Para conhecer um pouco de cada um, clique nos links abaixo:
O Palácio da Alvorada (onde o/a presidente do Brasil trabalha)

Depois da visita, já de noite, passamos pela belíssima ponte JK de 1200 metros (sobre o Lago Paranoá) e seguimos para Planaltina para mais uma noite com a família.
A ponte tem três arcos que imitam os movimentos de uma pedra quicando na água. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário