quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Licor de Chocolate: delícia!!!

Eu sou louca por licor. Não gosto de bebida alcólica, mais não dispenso o licor e nem o vinho. Quando fomos para Viçosa no Ceará, compramos um licor por lá, eu queria ter comprado o de chocolate, mas no dia estava em falta. Então, assim que cheguei em casa, procurei uma receita na internet e achei uma maravilhosa. Fiz, mas deixei na geladeira, para ficar bem geladinho. O licor ficou bem cremoso, do jeito que eu gosto e bem docinho. Uhhh!!! Vou fazer de novo!!!

Ingredientes:

  • 200 ml de água fervente (eu usei água fria mesmo)
  • 50 g de chocolate meio amargo derretido (usei da nestlé)
  • 1 xícara (chá) de chocolate em pó (usei o do frade da nestlé)
  • 100 g de açúcar
  • 1 lata de leite condensado 
  • 1 colher de sopa de baunilha (usei a do Dr. Oetker)
  • 150 ml de conhaque/ rum/ ou uísque (eu usei a nossa tradicional cachaça Ypioca com sabor de limão, se quiser mais forte é só acrescentar um pouco mais até ficar no seu gosto, agora, cuidado,  depois de um tempo, em alguns dias, o licor fica mais apurado e o sabor da cachaça tende a ficar mais forte)                                                                                                                                
  • Como fazer: Misture tudo no liquidificador. Deixe apurar por um dia e depois aproveite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário