terça-feira, 14 de agosto de 2012

Bolo de Grude: receita da minha sogrinha.

Minha sogra para me paparicar, manda sempre um bolo de grude que ela sabe que eu amoooo!!!
E eu retribuo fazendo o bolo de cenoura, que eu sei que ela ama muuuuuuito.


Vamos a receita da minha sogra de bolo de grude:

Ingredientes:
1kg de goma seca (não é a goma fresca que já vem molhada, é a seca mesmo)
3 xícaras de açúcar
2 colheres de sopa de manteiga
1 litro de leite quente
1 coco grande ralado (não use o industrializado)

Como fazer:
Misture todos os ingredientes secos em uma vasilha grande e faça uma covinha no meio para colocar o leite quente. Coloque o leite para ferver e assim que levantar fervura, jogue o leite quente na vasilha e misture bem rápido com uma colher grande (não deixe o leite esfriar e mexa rápido para não empelotar). Depois acrescente as duas colheres de manteiga e despeje em uma forma untada e enfarinhada (com farinha de trigo mesmo) e leve ao forno (200 graus por mais ou menos 1 hora e 30 min) até dourar. Espete com um palito ou garfo, para ver se realmente esta cozido, para isto o palito deve sair liso, sem a massa. Na nossa opinião, o bolo fica melhor no outro dia, pois pega mais sabor do coco.

Adoro o bolo da minha sogrinha amada!!!

4 comentários:

  1. MINHA MAE FAZIA ESSE BOLO






    QUANDO EU ERA PEQUENA MINHA MAE FAZIA ESSE BOLO,EU NUNCA GOSTEI,ACHO QUE NENHUMA CRIANÇA GOSTA, MAS , AGORA GOSTO MUITO E VOU APRENDER FAZER. OBRIGADA PELA RECEITA.

    ,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana Paula! Que legal que agora você gosta e ainda tem interesse de aprender a fazer. Nosso filho sempre gostou, mas também estou pra ver ainda o que ele não gosta. Fui apresentada a este bolo pela minha sogra e desde o início também gostei, pois sou louca por qualquer coisa que me lembre tapioca. kkkkk Mas realmente, não é todo mundo que curte. Ele é bem diferente! Bjão, obrigada pelo comentário e volte sempre para conferir outras receitinhas.

      Excluir
    2. OK!FAZIA TEMPO QUE EU QUERIA ESSA RECEITA, AGORA QUE MEU MARIDO COMPROU O COMPUTADOR , FICOU FACIM FACIM DE CONSEGUIR!TCHAU!!!

      Excluir
    3. Aproveita Paulinha! A internet tem praticamente tudo rsrsrsrs Bjos querida!

      Excluir