domingo, 21 de outubro de 2012

Receita de Feijoada

Detalhe: Assim que acaba o cozimento, a aparência da feijoada fica do mesmo modo da foto. Deixando ela do dia para o outro, o caldo fica mais grosso, escuro e com mais sabor.

Ingredientes:
Meio quilo de feijão preto;
2 linguiças calabresas;
Bacon (a seu gosto)(eu coloquei 150gramas);
Costela de porco (a seu gosto ou 100gramas) (eu coloquei 400 gramas dessalgada porque não uso orelha, rabo e pé);
Rabo, pé e orelha de porco (a seu gosto ou 70 gramas de cada) (eu não coloquei, não gosto);
Carne de sol ou de sal dessalgada (a seu gosto ou 100gramas) (eu não coloquei, prefiro fazer a paçoca com ela); 
Folhas de Louro (a seu gosto) (eu coloquei 7 pequenas).

Como fazer:
Em uma panela de pressão coloque todos os ingredientes (a costela de porco e o bacon, eu gosto de colocar depois de 20 minutos de cozimento, como eles são frágeis, podem despedaçar facilmente) junto com a água suficiente e deixe cozinhar por aproximadamente 40 ou 50 minutos. 

Como dessalgar as carnes com sal:

Modo 1 (rápido): Corte o alimento em cubos médios. Coloque em uma panela e cubra com água, leve ao fogo até ferver. Deixe fervendo por aprox. 8 minutos. Escorra toda água e repita essa operação de quatro a cinco vezes.

Modo 2: No dia anterior ao uso do alimento: Corte o alimento em pedaços menores (assim fica mais fácil do sal sair) e deixe de molho na água fria e na geladeira por 12 horas no mínimo, trocando toda a água de quatro em quatro horas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário