quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Reciclagem: o artesanato faz milagres!!!

São palitos de picolé??? Tudo bem que o Natal já passou... então fica a dica para o próximo...rsrsrs
Adoramos!!!

Vamos jogar???

Ensine os seus filhos ou alunos: matemática brincando!
A brincadeira de hoje dá para fazer dentro de casa, com o que você tem aí e de quebra ainda ensina matemática!Matemática do ovo!

O que vamos precisar:
• 1 caixa de 12 ovos
• 2 dados
• massinha de várias cores

Pegue a caixa de ovos e marque com números de 2 a 12. Reúna as crianças e defina que cor de massinha será cada jogador. Para começar o jogo e definir a ordem, faça com os dados: quem tirar o maior número será o primeiro. Cada jogador deve lançar o par de dados e somar o resultado. Por exemplo: um deles caiu no número 6 e o outro no 1. Resultado: sete. Então, a criança deve colocar um pedaço da sua massinha no número 7 da caixa de ovos. E assim por diante, com todos os jogadores. O critério para definir o vencedor varia. Pode ser quem tiver pelo menos uma bolinha de massa de modelar em todos os números ou quem, no final de dez rodadas, tiver o maior número de bolinhas no número 10. E você também pode criar sua própria regra, use a criatividade!
(fonte: Revista Pais & Filhos)


  Veja o que podemos fazer com apenas pneus velhos!!!

2 comentários:

  1. Na reciclagem encontra-se uma fonte de renda, gostaria de ver mais ongs e empresas ensinando a sustentabilidade! Ótimo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria muito bom, né Paulinha? A própria escola seria um ambiente muito favorável e propício ao ensino da sustentabilidade e a consciência ecológica. Mas, equanto este dia não chega, faremos a nossa parte. Como fonte de renda até os próprios Governos deveriam tomar estas iniciativas... muito melhor ensinar a pescar... né mesmo? Abraços.

      Excluir