sábado, 2 de junho de 2012

Filmes

Nossa Nota: 10
 Sinopse (O Paciente Inglês):
No final da Segunda Guerra Mundial, um desconhecido (Ralph Fiennes) que teve queimaduras generalizadas quando seu avião foi abatido e é conhecido apenas como o paciente inglês acaba recebendo os cuidados de uma enfermeira canadense (Juliette Binoche). Gradativamente ele começa a narrar o grande envolvimento que teve com a mulher (Kristin Scott Thomas) do seu melhor amigo (Colin Firth) e de como este amor foi fortemente correspondido. Mas da mesma forma que determinadas lembranças lhe surgem na mente, outros detalhes parecem não vir a lembrança, como se ele quisesse que tais fatos continuassem enterrados e esquecidos. 

Nossa Nota: 10 
Obs.: É um filme lindo sobre fidelidade!!! 
Sinopse (O Jardineiro Fiel):
Uma ativista (Rachel Weisz) é encontrada assassinada em uma área remota do Quênia. O principal suspeito do crime é seu sócio, um médico que encontra-se atualmente foragido. Perturbado pelas infidelidades da esposa, Justin Quayle (Ralph Fiennes) decide partir para descobrir o que realmente aconteceu com sua esposa, iniciando uma viagem que o levará por três continentes.  

Nossa Nota: 10
Obs.: É um filme que mostra a realidade violenta da nossa sociedade e alguns desfechos são emocionantes. Para refletir!!!
Sinopse (Crash: no limite):
Jean Cabot (Sandra Bullock) é a rica e mimada esposa de um promotor, em uma cidade ao sul da Califórnia. Ela tem seu carro de luxo roubado por dois assaltantes negros. O roubo culmina num acidente que acaba por aproximar habitantes de diversas origens étnicas e classes sociais de Los Angeles: um veterano policial racista, um detetive negro e seu irmão traficante de drogas, um bem-sucedido diretor de cinema e sua esposa, e um imigrante iraniano e sua filha.
Nossa Nota: 9
Obs.: Um filme interessante e que poderia ter tido ainda mais suspense. Inteligente, mais acho que faltou uma pitada... Não sei se é porque adoramos filmes de suspense, mas o fato é que descobrimos antes do final, o segredo. Acho que foi isso que incomodou... rsrsrs
Sinopse (O turista):
Os passos de Elise Clifton-Ward (Angelina Jolie) são acompanhados de perto pela equipe chefiada pelo inspetor John Acheson (Paul Bettany). O motivo é que ela viveu por um ano com Alexander Pearce, procurado pela polícia devido a sonegação de impostos em torno de 700 milhões de libras. Ninguém sabe como é o rosto de Pearce, nem mesmo Elise, já que ele passou por várias operações plásticas para escapar de seus perseguidores. Ele enfim entra em contato com Elise ao lhe enviar um bilhete, onde pede que vá encontrá-lo em Veneza e, no caminho, procure alguém com tipo físico parecido com o seu, para enganar a polícia. Elise segue as ordens à risca e, no trem a caminho da cidade italiana, se aproxima do professor de matemática Frank Tupelo (Johnny Depp), que viaja sozinho. Ele fica atraído por sua beleza e aceita a oferta de ir até o hotel dela, assim que chegam a Veneza. Só que logo Frank se torna alvo de Reginald Shaw (Steven Berkoff), um poderoso gângster que teve mais de US$ 2,5 bilhões roubados por Pearce.


Nossa Nota: 9
Obs.: Muito bom!!! Teve umas pequenas derrapadas (como a hora em que um deles foge no carro e volta para o mesmo local, o que ele fez: um círculo ou tava brincando de pega pega???) Mas não chega a comprometer a tensão do filme: o que é legal!!!
Sinopse (Assalto ao carro blindado):
Uma equipe de funcionários de uma empresa segurança colocam suas vidas em risco quando eles embarcam em um assalto contra sua própria empresa. Armados aparentemente com um plano infalível, um homem do grupo planeja sumir com o dinheiro. Mas quando uma inesperada testemunha aparece, o plano Quicky falha e todas as apostas são retiradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário