sábado, 7 de julho de 2012

Onde comprar em Fortaleza no Ceará.


Onde Comprar em Fortaleza no Ceará?

Lembrando que:

De AZUL: conhecemos o local
De VERMELHO: ainda não conhecemos 


North Shopping
Av. Bezerra de Menezes, nº2450. tel.:(0xx)85 331-4700
Nosso shopping favorito, por ser um shopping menos elitizado e a gente pode ir de qualquer jeito e ninguém ficar reparando.



Shopping Iguatemi
Av. Washington Soares, nº85, tel.: (0xx)85 3477-3577
As salas de cinema é a única coisa que me faz sair de casa e ir para este shopping. Não me agrada tanto seu estilo elitizado. Nada contra, só não faz nosso tipo. Mas acredito que é o shopping mais lembrado dos fortalezenses. Principalmente por ser o maior shopping daqui.

Shopping Via Sul
Av. Washington Soares, nº4335, tel.:(0xx)85 3404-4000
Não conhecemos este shopping e temos vontade de conhecer principalmente o seu Teatro.  


Shopping Benfica
Av. Carapinima, nº2200, tel. (0xx) 85 3243-1000








                                                                          
Maraponga Mart Moda:
     Rua Holanda, 586 - Bairro: Maraponga. Tel.:(0xx)85 3495-2122 

Tenho que contar minha história com este shopping infelizmente. Eu sempre tive vontade de ir até este shopping, lá tem muitas lojas de roupas que vendem por atacado para "sacoleiras" e tem uma ótima fama em eventos de moda. Então, eu resolvi com meu esposo de ir em um certo dia e quando chegamos lá ele estava fechado, não me lembro o  por quê. Então, marcamos de voltar outro dia. Meu esposo tava fazendo a maior "hora" para ir e eu só puxando, depois de algumas horas perdidas (pensava eu), nós fomos e quando chegamos lá... o shopping tava fechado pois havia acabado de desmoronar parte do seu prédio (tendo inclusive pessoas bastante machucadas e se não me engano até morta). Então, desisti de ir lá e agradeci meu esposo por ter feito tanta "hora" para ir. Agora, acredito que a administração tenha aprendido com o erro absurdo que cometeram: falta de manutenção.

Shopping Aldeota
Av. Dom Luís, 500, Fortaleza - CE, cep. 60160-230. Tel.:(0xx)85 3458-1500



Avenida e shopping Dom Luís 


Av. Dom Luís, 1200 - Aldeota  Fortaleza - CE, cep. 60160-230. Tel.:(0xx)85 4011-2788


OBS: Para quem gosta de gastar muito: muitas lojas de grifes e importados.




Mercado Central
Av. Alberto Nepomuceno, 199, Centro. Tel.: (0xx)85 3454-8586
Este é o point dos turistas, aqui você pode comprar vários tipos de artesanato, como: roupas, rendas e redes e ainda desfrutar das comidas típicas da nossa terrinha com tapiocas, rapaduras e castanhas. Já passei em frente e não entrei, nunca tive curiosidade de entrar, por temer os preços que cobram por lá, já que é muito voltado para os turistas. Preconceito meu, admito... um dia passo lá para conferir os preços e posto aqui.

Mercado São Sebastião
Rua Gal Clarindo, 1745 - Centro. Tel.: (0xx)85 3468-1600  


Este é o meu mercadinho... mais simples... rsrsrs... adoro comprar castanha e queijo por aqui. Depois posto a foto da lojinha do senhor ao qual nós compramos castanhas e somos sempre muito bem atendidos por ele.


Casarão dos Fabricantes (ao lado da Catedral e do Mercado Central)
Av. Alberto Nepomuceno, 339, Centro.
OBS: Adorei o lugar, apesar de apertado, os preços são ótimos. Venda de roupas em geral.







Rua Professor Lino Encarnação, no Bairro Parquelândia (Sapatos e Bolsas): Aqui você encontra várias lojas de couro e ainda negocia direto com o fabricante.


Avenida Monsenhor Tabosa
Aqui você tem inúmeras lojas de roupas, lingeries, moda praia, bolsas e sapatos, além de restaurantes e lanchonetes. Bem pertinho do Centro Cultural Dagrão do Mar, do Centro da cidade e da praia de Iracema.




EMCETUR
Antiga Cadeia Pública. Sua construção foi iniciada em 1856 e concluída em 1866. Tem linhas clássicas e caracteriza-se pela clareza e simplicidade das formas. Atualmente, sedia o Centro de Turismo do Estado (EMCETUR), com 104 lojas de artesanato e dois museus: o de Minerais e o de Arte e Cultura Populares. Localiza-se no Centro de Fortaleza. Horário: 2a/6a de 8 às 18h, sáb. de 8 às 12h.


PRAÇA DA SÉ E RUA JOSÉ AVELINO 

Na Praça da Sé no Centro da cidade, cearenses e turistas podem nas madrugadas e manhãs de domingos, fazer compras com preços bem camaradas com os ambulantes que tomam as ruas. Nos outros dias, tem as lojas que abrem normalmente ao entorno da praça.
Na Rua José Avelino, bem pertinho da Igreja da Sé, tem uns boxes com muitas opções para comprar confecções com preços super atrativos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário