domingo, 1 de julho de 2012

Filmes sobre adoção e amor.

Nota 10 - O filme mostra que o amor recupera vidas, ensina e transforma o futuro. Obs: por conter cenas fortes, não recomendamos que assistam com crianças menores de 12 anos. 
Sinopse (O contador de histórias):

Anos 70. Aos 6 anos Roberto Carlos Ramos (Marco Ribeiro) foi escolhido por sua mãe (Jú Colombo) para ser interno em uma instituição oficial que, segundo apregoava a propaganda, visava a formação de crianças em médicos, advogados e engenheiros. Entretanto a realidade era bem diferente, o que fez com que Roberto aprendesse as regras de sobrevivência no local. Pouco depois de completar 7 anos ele é transferido, passando a conviver com crianças até 14 anos. Aos 13 anos, ainda analfabeto, Roberto tem contato com as drogas e já acumula mais de 100 tentativas de fuga. Considerado irrecuperável por muitos, Roberto recebe a visita da psicóloga francesa Margherit Duvas (Maria de Medeiros). Tratando-o com respeito, ela inicia o processo de recuperação e aprendizagem de Roberto. Baseado em fatos reais.

Nossa Nota: 10
Obs.: Adoro filmes baseados em histórias reais e este é muito lindo. Assistimos com o nosso filho e comentamos com ele sobre ter respeito pelas pessoas (dizer não ao bullying); sobre a dedicação aos sonhos e ao estudo; a união da família e a ter cuidado com "amigos" que lhe oferecem bebidas, drogas e  as "diversões" que não contribuem para o seu bem estar. O sucesso é fruto do seu empenho!!!
Sinopse (Um sonho possível):
Michael Oher (Quinton Aaron) era um jovem negro, filho de uma mãe viciada e não tinha onde morar. Com boa vocação para os esportes, um dia ele foi avistado pela família de Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock), andando em direção ao estádio da escola para poder dormir longe da chuva. Ao ser convidado para passar uma noite na casa dos milionários, Michael não tinha ideia que aquele dia iria mudar para sempre a sua vida, tornando-se mais tarde um astro do futebol americano.

Sinopse (O destino de uma vida):

Uma jovem viciada em drogas joga seu filho no lixo, que é encontrado por uma assistente social que decide adotá-lo. Com Jessica Lange, Halle Berry, Cuba Gooding Jr., David Strathairn e Samuel L. Jackson.


Nossa Nota: 1000. A família do futuro:
Ótimo!!! Tão lindo, que nem sabemos como explicar. É um filme para toda a família e para quem acredita na família como o porto seguro do ser humano. Nos mostra que família é aquela que lhe acolhe, cuida e ama. Maior que o código genético é o amor que sentimos um pelo outro.


Nossa Nota: 1000
Meu Malvado Favorito também conta uma história maravilhosa de como a família e o amor transforma vidas. Você vai adorar!!!

Nossa nota: 1000. O filme mostra o que é a verdadeira família!!!

O Ursinho Puff e toda sua turma estão de volta nesta nova aventura, que leva o Tigrão a buscar seus semelhantes em meio a um inverno rigoroso.

O príncipe do Egito (ainda vamos assistir):

 A DreamWorks leva  a clássica história de Moisés, agora em desenho animado. Vencedor do Oscar de Melhor Canção Original.


Nenhum comentário:

Postar um comentário