domingo, 22 de julho de 2012

Frases de Aventuras e Desafios.


 Nas nossas viagens em família, nós descobrimos que podemos ensinar e aprender tanto quanto em salas de aula, descobrimos que superar medos é permitir o aprendizado e que as coisas só dão certo, quando temos confiança e uma visão de superação das coisas que dão errado. (Família Melo)    

"A vida é uma aventura audaciosa, ou não é nada. A segurança é geralmente uma superstição. Ela não existe na natureza" (Helen Keller)
"Evitar o perigo não é, a longo prazo, tão seguro quanto se expor ao perigo. A vida é uma aventura ousada ou, então, não é nada." (Helen Keller)
"Tolice é viver a vida assim, sem aventura... deixar de ser, pelo coração. Se é loucura então melhor não ter razãoooo..." (Lulu Santos) "Pra quê tanto medo de aventurar-se, se tua própria vida é a maior aventura de todas." (Marina Nogueira) 
"Nós não temos o dom para escolhermos nosso futuro, porém está em nossas mãos dar-lhe conteúdo. Como vamos nos livrar da inércia de nossa velhice, sem nenhuma aventura ou incidente feliz para recordarmos?" (Ivan Teorilang)
 "Daqui vinte anos você estará mais decepcionado pelas coisas que você não fez do que pelas coisas que você fez. Portanto livre-se das bolinas. Navegue longe dos portos seguros. Pegue os ventos da aventura em sua velas. Explore. Sonhe. Descubra." (Mark Twain)
"A vida é uma aventura aberta, exposta. Não protejam as crianças. Fortifiquem-nas interiormente para que brinquem bem com qualquer espécie de brinquedo." (Emmanuel Mounier)
"Quem vence sem risco, triunfa sem glória... Não tenha medo da vida, não tenha medo de vivê-la..." (Augusto Cury)
"O medo de sofrer é pior do que o proprio sofrimento. É preciso correr riscos, seguir certos caminhos e abandonar outros." (Paulo Coelho)
"Nem sempre tudo dá certo, mas não tenha medo de arriscar, faça sua escolha e se algo der errado tenha sabedoria para enfrentar os obstáculos, superação é o segredo para o sucesso." (Willian Vailate)"Medo de arriscar, eu? Viver é o risco!" (Heredion)
"Não tenha medo de arriscar, pois se der errado adiantará seu sofrimento e se der certo prolongará a sua alegria." (Maleck)
"Alguns preferem viver em gaiolas vazias, do que arriscar libertar-se em perder seu medo. Estão totalmente protegidos em sua covardia." (Eric Fernandes)
"O que não provoca minha morte faz com que eu fique mais forte." (Friedrich Nietzsche)
"Quem perde seus bens perde muito; quem perde um amigo perde mais; mas quem perde a coragem perde tudo." (Miguel de Cervantes)
Que ninguém pense que as nossas aventuras são irresponsáveis, medimos nossas atitudes e arriscamos com fé e se algum dia errarmos feio, vai ser maravilhoso o aprendizado. Risco? Tem gente que morre dentro de casa ou ao ir para o trabalho e ninguém deixa de fazer tais coisas. Criança indefesa? Não existe um futuro bom para crianças super protegidas e mimadas. Limites? Tudo o que fazemos, devemos pesar e equilibrar, para melhor escolhermos. Mas, só vamos descobrir nossos limites e nossas capacidades experimentando. Dor? Nada é totalmente ruim, não existe dor, nem decepção ou frustração,  que não nos faça melhor e mais preparados para a vida.Morte? Inevitável a todos. Viver? Para quem sabe.Coragem? Não, é fé. Pois: "Tudo coopera para o bem daqueles que AMAM A DEUS" (Romanos 8:28)(Família Melo) 
 
 



 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário