sábado, 2 de junho de 2012

Guaramiranga, Ce.

Guaramiranga, Maciço de Baturité, Ceará.
 Antes de subir a serra, pare na cidade de Baturité e registre algumas fotos na estação de trem. Muito bonito.

 Park das Cachoeiras um pouco antes de Guaramiranga. 
 LINDO!!!


 Vista de cima da cachoeira... muito bom.

 Ele adora água e a mata...

 Indo para o Pico Alto da Serra:
 Muito nevoeiro e pouca visibilidade neste dia.
 Muito bom e friozinho gostoso.
 Estacionamento no Pico Alto.
 Estrada um pouco perigosa para o pico alto: cuidado.


 Para descer é fácil, agora para subir... coitado do carro 1000... sofre que dá pena. Sempre que vamos para serras, o maior desafio são as subidas, sempre sinto frio na barriga, não me acostumo, vou pedindo proteção até o fim, chego a fechar os olhos de tanto medo e o coração parece que vai infartar a qualquer momento. De todas que passamos, as piores  foram em três lugares: aqui no pico alto (quase que choro com medo do carro voltar de ré por não aguentar subir, pois ainda estávamos com um 1000),   outra, foi na descida de Ubajara para Mucambo na CE- 232 (depois coloco as filmagens da descida) e na descida da serra de Guaramiranga indo por Palmácia na Ce-065 (depois coloco as fotos). Nossa... é muita adrenalina... mas depois que passa... você agradece muito por estar vivo e ri um bocado da sua angústia. OH aflição legal... rsrsrs. Só Deus pra nos livrar destas estradas mal cuidadas... agora nós sabemos, nunca mais vamos descer por estes lugares, vamos voltar por onde viemos, nada de encurtar caminho... Para voltar para casa de Guaramiranga vamos por Baturité e de Ubajara vamos por Tianguá. E para subir de novo o pico alto: só com carro 1.6 ou nada de bagagem e passageiros.

Obrigada Deus!!!

7 comentários:

  1. Obrigado pelo comentário em nosso blog. Estamos encantados com a Chapada Diamantina mas o 'Buracão' ficou para a próxima. Lindas fotos e belos lugares (anotados para conhecermos também). Abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada. Eu realmente adorei rever a Chapada com vocês. O "Buracão" nós também perdemos, mais ainda vamos voltar. Abraços e aproveitem cada minuto neste lugar encantador. Até.

      Excluir
  2. Fomos no final de semana passado pra Guaramiranga, subimos por Baturité e descemos por Pacoti. Descemos de noite e vou dizer: parecia um pesadelo, que tanta curva era aquela? Não sabia que era tão perigoso, o carro não passava de 30km e era curva que não acabava mais, um tormento! Graças á Deus chegamos em paz.

    ResponderExcluir
  3. Miriam, que loucura foi essa colega??? De noite??? Imagino a aflição que vocês passaram!!! Nós fomos de dia e achamos um tormento para os nossos corações aquelas curvas todas. FICO ARREPIADA SÓ DE LEMBRAR!!! Fica a sua dica para reforçar!!! POR FAVOR AMIGOS: EVITEM ESTAS DESCIDAS OU SUBIDAS DA SERRA DE GUARAMIRANGA POR PACOTI E PALMÁCIA, a da serra grande DE UBAJARA POR MUCAMBO (CE232). Esta última teve uma época destas que o carro de um senhor caiu quando ele havia desistido de continuar pela estrada e quis fazer o retorno. Não dá!!! Infelizmente o homem morreu! Fica a nossa dica. CUIDADO! Obrigada Miriam por compartilhar sua experiência conosco e ficamos felizes que tudo tenha ocorrido bem com vocês! Volte sempre! Bjão da nossa família.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber, se a ce 065 e perigosa no assunto assalto?

    ResponderExcluir