quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Garanhuns, PE.

 Praça do Chafariz



 Garanhuns: conhecida como a cidade das flores.
 O relógio das flores: funciona de verdade.


 Parque


 Entrada da cidade
 Castelo de João Capão
 Não cobram para visitar, mais cobram uma taxa de R$2,00 por pessoa para tirar fotos em trajes de Rei e Rainha.

O Castelo de João Capão foi construído na BR-423, por um trabalhador que desejava ter e morar em um castelo medieval. 

Durante o Festival de Inverno da cidade, o castelo transforma-se em restaurante.



A cidade tem um clima muito bom, tem flores lindas nos canteiros das avenidas, mas esperávamos um pouco mais de Garanhuns. Pensávamos em ver um serra linda e cheia de morros verdes (como na serra de Bonito - Pe e Ibiapaba - Ce), mas durante toda a subida, mal percebemos que estávamos indo para uma serra. Tem-se até uma vantagem: não tem tanto perigo a subida com as curvas perigosas, mas também não tem surpresas boas, como paisagens belas vista da estrada. Outra decepção foi o centro da cidade, lotado, o trânsito cheio e a fumaça dos carros entopem seu nariz, fora o barulho terrível. Também pensávamos que era uma cidade tranquila do interior e pacata, faltou mais pesquisa nossa. Afinal, Garanhuns é a terceira maior cidade do agreste Pernambucano. Tem até gás natural nos postos de combustíveis. Enfim, uma boa pra gente que tem carro com gás. Apesar da nossa "frustração" passageira, por culpa nossa mesmo, grandes expectativas,  não descartamos outra visita, para procurar melhor outras opções de passeios e aproveitar mais o Sesc, que até agora ganhou disparado de todos os outros Sescs que já tivemos no quesito da alimentação: nota 1000! E o clima: que é maravilhoso, principalmente de noite, muito frio. Quem já foi por lá e tem mais dicas: mandem pra nós. Acho que deixamos de ver muitas coisas boas em Garanhuns... sniff

8 comentários:

  1. Aonde posso me hospedar por um preço legal em garanhuns-PE?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Gustavo Leal!
      Bem, quando fomos ficamos no Sesc e você pode ver nossos comentários e fotos no post sobre Sesc Garanhuns. Se não tiver interesse no Sesc, recomendamos que procure nestas páginas da web:

      http://guiagaranhuns.blogspot.com.br/2013/01/hospedagem-em-garanhuns.html

      ou

      http://www.tripadvisor.com.br/Hotels-g793397-Garanhuns_State_of_Pernambuco-Hotels.html

      Dá um control C e um control V, que você vai direto para a página que indicamos e lá tem algumas opções para você entrar em contato e saber dos preços.

      Abraços da nossa família e volte sempre.

      Excluir
    2. Adorei o blog, acho que vou fazer uma viagem agora no final no ano.
      Pra ir sem transporte, so de Onibus e Taxi, sera que sai muito caro?

      Excluir
    3. Olá Felipe!
      Você vai partir de onde? Vai pra Garanhuns mesmo? Vai sozinho? Bem, quando vamos com uma turma podemos rachar as contas, né isso? Mas quando vamos sozinhos, podemos em muitos lugares (mas não em todos), usar o moto táxi, ao invés de táxi, que sai bem mais em conta. Em Garanhuns não percebemos se tem este tipo de transporte, mas como a cidade é bem desenvolvida, acho que não deve faltar. Você também poderá fazer amizades novas no local onde ficará hospedado e conseguir uma boa carona para alguns atrativos. Não tenha medo e não deixe de ir por causa de pouca grana. Sempre existe solução pra tudo. Mas pesquise sempre muito bem sobre o local antes. Você está no caminho certo. Vá sem medo! Abraços e volte sempre.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Aline, no Sesc de Garanhuns não tem camping, o único que eu saiba que tinha era o do Ceará e hoje não tem mais. O Sesi tem ainda algumas opções de camping, mas não é em todos os Estados. Sei que o clube da AABB, na temporada do Festival de Inverno de Garanhuns, abre o seu espaço para campistas, mas tem que se informar direto com eles.
      AABB Garanhuns
      Fone: (87) 3761-2279
      Fax: (87) 3763-5293
      E-mail: garanhuns@aabb.com.br

      Abraços da nossa família e volte sempre.

      Excluir
  3. Quero ir d moto c minha esposa e casal d amigos, queria algo diferente como camping, o d tem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! Não encontramos camping em Garanhuns. Ficamos sabendo que apenas o clube da AABB permitía campistas na temporada de inverno. Mas tem que confirmar se ainda existe essa possibilidade com o clube.
      AABB Garanhuns
      Fone: (87) 3761-2279
      Fax: (87) 3763-5293
      E-mail: garanhuns@aabb.com.br

      Abraços da nossa família e volte sempre.

      Excluir