quarta-feira, 20 de março de 2013

Hotel Gospel Fazenda em Guaraciaba do Norte, na Serra da Ibiapaba/Ceará

 O Hotel abre a suas portas para hospedagem e também para passar o dia com muita diversão.

 A recepção do hotel. Fomos atendidos pela Daniela, uma moça muito educada e simpática.

 O Hotel tem brinquedo infantis, como: casinhas de bonecas, pula-pula, casinha de bolinhas, etc.

 Piscinas




 Chalé de Boneca

 Campos de futebol de areia e grama

 Cavalos

 
 Na rua dos profetas tem chalés lindos e confortáveis.
 


 Os chalés (apesar do clima frio da serra) tem ar condicionado. Tem também: frigobar, banheiro com chuveiro elétrico, mesinha para notebook e uma varandinha para relaxar. Muito limpo e arrumadinho!

 O passeio de cavalo é uma das atrações que nosso filho amou!
 A outra foi a tirorolesa... iupi...
 O Marcelo, funcionário que nos acompanhou nas atrações do hotel, tem muita paciência com crianças, gente muito boa!
 Nosso pimpolho foi várias vezes...

 Aqui, nesta plantação de milho, feijão e mandioca, começa a nossa trilha para a segunda tirolesa que corta um lago, para o mirante e para a gruta.

 Na trilha, Marcelo, sempre muito atencioso e preocupado em nos agradar.

 Natureza: ar puro e sons de trazer tranquilidade

 Foto do mirante do Hotel

Natureza pura pelo caminho

Trilha com subidas e descidas mas, bem tranquila, tanto que minha sogra, uma senhora de idade com  problemas de vista, fez numa boa. Dura uns vinte minutinhos andando tranquilo... sem pressa.

 Preparando para descer até o mirante
 Mirante
 A vista deste mirante é muito espetacular... vale muito a pena... dá vontade de ficar alí por horas...
 Incrívelmente LINDO!
 AMAMOS MUITO!

 Este é o Marcelo, nosso guia e agora nosso amigo! Rapaz muito esforçado, dedicado e com um coração grandioso. A gente conhece uma pessoa boa de longe e este aí é um. Vou lhes contar uma coisa que nos aconteceu na trilha. Minha sogra foi de chinela, assim como eu (que destesto calçados), em um determinado momento, ela torceu a chinela e quebrou, eu então ofereci a minha para ela e coloquei a dela (mesmo quebrada) nos meus pés para não machucar com o cascalho, mas, logo em seguida ela torce de novo a chinela e quebra a minha, Marcelo vendo ela descalça, logo tirou a sua chinela dos pés e me ofereceu dizendo: - Fique com a minha, eu estou acostumado com os pés no chão. E eu logo disse para minha sogra brincando: - Minha sogra, não vá quebrar a do Marcelo não, se não a gente volta descalça, pois a senhora acabou com todas as chinelas. rsrsrs Depois, ele pegou minha chinela e ficou com elas segurando nas mãos e quando estávamos para voltar do passeio, ele me surpreendeu entregando a minha chinela concertada. Mas, como pode? Eu vi! Havia quebrado de verdade e não servia mais. Ele, com sua experiência de vida simples e humilde, conseguiu concertá-la com um pequeno arame. E ficou perfeita! Então, pensei, quantas vezes joguei uma chinela "quebrada" no lixo  e quantas vezes  pessoas "ricas" trocam seus calçados por mês e quantas vezes o Marcelo concertou seus próprios chinelos (quando tinha). Engraçado, um simples fato, pode trazer grandes questionamentos e aprendizados eternos. Obrigada Marcelo, você nos ensinou muito! Lhe desejamos muitas coisas boas! Você vai longe!

A prova do feito do Marcelo! Muito inteligente!



 Penhasco

 Dá vontade de ficar alí o dia todo...

Lago e ao fundo os cavalos soltos



Tirolesa em cima do lago

 Trilhas para andar de bicicleta

 Lago
 
 Trilha para a gruta. 
Nesta, eu fiquei descansando com minha sogra no lago, enquanto os homens foram desbravar a mata. Fiquei, porque o Marcelo disse que ela era mais puxada e escorregava muito, não ia deixar minha sogra só, então fiquei com ela. E para minha surpresa, quando eles apareceram de volta, estavam sujos de barro, da cabeça aos pés e o nosso filho disse: - Mãe, realmente não dava pra vocês irem não, a trilha é só para os homens. Cai na gargalhada, por causa do seu jeito serio de falar e depois fui lhe explicar que existe por aí, muito homem "frouxo" e muita mulher corajosa também. Ele me respondeu: - Então tá, na próxima a senhora vai.

 
 Este é o homemzinho corajoso dos pais
 A gruta é lisa e escorregadia por causa da água que escorre

 No meio da mata: uma gruta

 Pelo pequeno bosque

 Casinhas de bonecas: tem a azul e a rosa
 Cafeteria do hotel: linda!
 Tem geléias, doces, molhos, biscoitos, vinhos e outras bebidas, além de rosas.

 Restaurante do Hotel


 
 Parquinho

Foi tudo maravilhoso! Vontade de ficar pra sempre!

Localização do Hotel Gospel Fazenda:
Rodovia Estadual CE 366, Km 20 - Guaraciaba do Norte, Serra da Ibiapaba/Ceará.


Contatos:
(88)3652-2654
(88)9680-5816
(88)9404-0029

email: recepção@gospelfazenda.com.br

6 comentários:

  1. Estive nesse hotel ano passado e foi muito bom,agora deve estar melhor ainda com todas essas atividades,parabens pessoal.

    ResponderExcluir
  2. Que barato!! Estaremos em duas semanas indo pra Guaraciaba do Norte e com certeza essa dica está anotada para nosso roteiro... www.rodandopeloceara.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! Danielle também achamos um camping nesta região (Guaraciaba). Caso queira acampar ou obter mais informações para o blog. Em breve estaremos aumentando a lista de campings no Ceará e te aviso. Abraços!

      Excluir
  3. Em breve estarei conhecendo essas belezas da fazenda fazend. ����

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa boa! Por favor, se puder tire fotos da nova tirolesa e compartilhe com a gente. Ainda não conhecemos.

      Obrigada!

      Excluir