quinta-feira, 2 de maio de 2013

Cidade serrana de Pedro II no Piauí.

Chegamos a noite em Pedro II, depois da visita ao Parque Nacional das Sete Cidades em Piracuruca. A serra é tranquila e não tem subidas perigosas e a estrada esta em boas condições.

Depois do café da manhã na pousada, fomos direto ao Mirante do Gritador e tentamos fazer uma visita a cachoeira mais famosa da serra. A cachoeira do Salto Liso estava seca, não teve chuvas neste mês de março para enchê-la, deixamos para uma próxima viagem.

 
O mirante é lindo!!! MARAVILHOSOOO!

Esta é uma foto tirada da internet da Cachoeira do Salto Liso com uma queda d'água de aproximadamente 30 metros de altura: como ela estava seca, não fomos até o local, ficamos horas apreciando o Mirante do Gritador.

Almoçamos nesta churrascaria que fica próxima ao posto do INSS. Refeição com ótimo preço e uma comida caseira deliciosa e um atendimento muito prestativo. Se não me engano custou R$ 22,00 almoço para três pessoas e uma coca cola. No almoço tinha: arroz, feijão, macarrão, farofa, frango, linguiça, carne do sol (deliciosa) e buchada. Nossa, minha boca enche de água só de lembrar da carne do sol e da buchada... rsrsrs... adorei!

Casinhas próximas a igreja da cidade.
Lindinhas!

Essa foi construída em 1939.

Esta padaria fica ao lado da pousada em que ficamos. Não tem muitas opções de salgados mas, quebra o galho.

Pousada Neblina (onde nos hospedamos)!

Entrada da Cidade de Pedro II no Piauí, conhecida como a Suíça Piauiense. Altitude em torno de 730 metros e clima que varia de 18 a 28 graus.

Economia:
Pedro II tem como principal produto de sua economia a extração de pedras semipreciosas. O destaque são as minas de opalas, as mais belas e puras encontradas em todo o solo brasileiro e na Australia. Também se destaca seu rico artesanato à base de fio de algodão, dando origem a belas tapeçarias e redes. Mas, a base da economia continua sendo a agricultura. 

Homens trabalhando nas Minas de Opalas.

 Opalas

Nenhum comentário:

Postar um comentário