domingo, 20 de maio de 2012

Os 10 lugares mais lindos do Brasil:

Nossa Lista por influência de um comentário aumentou de 10 para 11 lugares no Brasil o qual sonhamos conhecer um dia (fora o Nordeste maravilhoso) que já estamos conhecendo e amando. Ela está na ordem de desejo e não por beleza (pois beleza é muito subjetiva):

1º Chapada dos Veadeiros, Pirenópolis e Caldas Novas - GO:
 
Cachoeira Santa Barbara na Chapada



 
  Resort Rio Quente em Caldas Novas







Pirenópolis



 

2º Chapada dos Guimarães-MT:

Lagoa Azul na Chapada




 
3º Bonito-MS:

Águas cristalinas do Rio Formoso






4º Serras Gaúchas-RS:

Gramado, Canela, Garibaldi, Bento Gonçalves, Cambará do Sul...





5º Praias e Serras de Santa Catarina:

Ver: http://www.litoraldesantacatarina.com





Cachoeira do Rio Bonito




São Joaquim





Joinville




Balneário Camboriú






Beto Carrero World na Penha 





6º Praias e Serras do Rio de Janeiro:

Cidade do Rio







Petrópolis e Teresópolis










Paraty









Angra dos Reis






7º Minas Gerais:

Ouro Preto





Tiradentes






As cachoeiras de Carrancas (Fumaça)
foto: blog 1000 dias 




Serra da Canastra






8º Amazônia:

Nossa Floresta


 

9º Jalapão - TO:

 
Cachoeiras





Dunas






10° Paraná



Foz do Iguaçú
foto de ritserturismo




11º Serras e a cidade de São Paulo:

Cidade






Serra da Cantareira



Zoo de São Paulo




Hopi Hari







Amigos, se tiverem sugestões, por favor, podem mandar.  Indiquem seus lugares favoritos e lindos, fiquem à vontade. Se tivermos esquecido de algum lugar que vocês achem importante e maravilhoso: indiquem, não somos nenhum "expert". Estes aqui, são as nossas 11 opções no momento, não quer dizer que sejam permanentes e imutáveis. OK? Obrigada!!! Com certeza nosso país tem muitas outras maravilhas ainda pouco exploradas e lindas também.

6 comentários:

  1. A meu deuus as cataratas de iguaçu , porto de galinhas e fernando de noronha onde fikaa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah!!! Adolescentes e suas praias...rsrsrs...um dia também fomos assim... praia...praia...praia...
      Amiga, não sei se você reparou, mas eu disse lá em cima, que este tópico era a Lista da Minha Família e não uma Lista Universal. E outra, a nossa "praia" agora é mais serras, montanhas, frio, camping, tranquilidade, etc. Pois, moramos em um lugar cercado de praias lindas (Ceará) e sentimos uma grande necessidade de conhecer o diferencial do nosso país e não as mesmas coisas que estamos acostumados. Já fomos em Porto de Galinhas e adoramos... não pela praia tomada pelo homem e sim pelos peixinhos e a água azulada. Natureza é tudo de bom que nós temos no mundo. É um presente!!! Minha irmã foi para Fernando de Noronha, me trouxe fotos e filmagens de tirar o fôlego, alí sim tem preservação, mas é um local muito privativo e elitizado. Sabemos da importância da sua preservação, mas as vezes me questiono se tantas dificuldades impostas é mesmo para preservação ou se não é por outro motivo. Bem... não somos filhos de "Barão" e nem puxamos "dinheiro a rodo". Pôxa, um local que não se pode nem acampar??? Mas, também, venhamos e convenhamos, infelizmente tem muito campita mal educado. Sei lá... eu heim! Bem, quanto as cataratas, também achamos um fenômeno, mas a lista é de 10 e não de 11. Assim sendo, faltou também muitas maravilhas do Nordeste: (Lençois Maranhenses, Chapada das Mesas, Chapada Diamantina, Jericoacoara, Parnaíba, Canindé de São Francisco, Porto Seguro, João Pessoa, Natal, Maragogi,...) Mas, acho que você novamente não conseguiu ler direito o nosso tópico, no começo eu digo que esta é a nossa lista particular dos 10 lugares que nós consideramos ser os mais lindos do Brasil (FORA O NORDESTE). Se nós incluirmos o Nordeste, a lista seria de 20 ou mais. E não digo isto por achar que o Nordeste tem coisas mais lindas do que o resto do Brasil, mas por conhecer melhor. Entendeu, agora? Concordo com você, estes três lugares são lindos. Devem fazer parte da lista de todos os viajantes. Depois faremos uma lista de 100... rsrsrs... incluindo o Nordeste. Se você tiver sugestões de outros lugares (fora o Nordeste) avise-nos. Acredito que pelo seu bom gosto, vamos adorar. Bjocas amiga, volte sempre.

      Excluir
  2. Muitos lugares são sensacionais e estão nesta lista. Também fiz um blog de viagem e coloquei alguns roteiros em http://aventritur.blogspot.com.br/

    Espero que gostem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Julio Junior!
      Nossa que fotos lindas você tem! Adoramos! Por favor segue a gente no face para ficar mais fácil a nossa troca de informações sobre estes lugares lindos. Vimos que sua área é justamente onde a gente menos conhece: Rio e Minas. Ficaríamos muito gratos pelas informações. E se precisar de dicas daqui do Nordeste (em especial o Ceará) pode contar com a gente.

      Abraços da nossa família!

      No face: Mochileiros e Campistas

      Excluir
    2. Claro, ficarei grato em ajudar no que for preciso. Colocarei todas as minhas experiências em cada post novo.

      Viajar também é trocar informações.

      Grande abraço!

      Excluir