Uma das primeiras coisas que você já deve saber sobre a famosa Praia dos Carneiros é que ela é perfeita para crianças e idosos. A praia é mais procurada exatamente no encontro do mar com o rio Formoso pois a água por lá é mais calma e porque tem a charmosa Igreja São Benedito. Para chegar neste ponto você pode ir caminhando pela praia e não vai ter custo nenhum ou ir diretamente a algum dos vários restaurantes que ficam exatamente neste encontro do mar com o rio e pagar uma taxa por pessoa para acessar a praia por lá e usar o espaço deles com restaurantes (assim como o estacionamento). Alguns desses restaurantes são: Beijupirá, Mustako, Prainha dos Carneiros, o famoso Bora Bora e o Canoeiro Catí (este último foi a nossa escolha). Descartamos a Prainha dos Carneiros e o Beijupirá por estarem nos extremos e a nossa caminhada seria maior debaixo do sol para ir da igreja até a praia e vice versa, depois descartamos o Mustako porque estaria no meio dos dois pontos que queríamos apreciar que era a Igreja e em frente ao Bora Bora que fica exatamente no encontro do rio com o mar e onde tem umas piscinas naturais para ver alguns peixinhos. Então sobrou o Bora Bora muito recomendado por blogueiros e o Canoeiro Catí que até então não tínhamos ouvido ninguém falar (descobrimos explorando o mapa google), foi aí que entramos em contato por e-mail com o Sítio Boa Esperança (onde fica o restaurante) para obtermos mais informações e o Rawan Alves muito atenciosamente nos deu detalhes deste paraíso. Assim que Rawan nos informou que indo por este restaurante teríamos acesso a igreja por dentro e não só por fora, então batemos o martelo: é pra lá que vamos e assim esquecemos o Bora Bora.
Pois bem, pagamos uma taxa de 15 reais por pessoa para o acesso e tivemos a nossa disposição o estacionamento, banheiros, duchas, redes, espreguiçadeiras, mesa com guarda-sol e a entrada da igrejinha. No estacionamento recebemos uma pulseira que nos permite sair e entrar no local pela praia.
O local é muito bem cuidado e rende fotos belíssimas!
Mesas do restaurante e redes ao fundo
Banheiros (inclusive para deficientes)
Local para relaxar
Ao entrar fomos direto para a igreja e vimos o que poucos podem ver: ela por dentro (porque geralmente ela fica fechada se você vier pela praia), já o acesso que fica aberto sempre é o de dentro pelo restaurante Catí. Então você só poderá ver a igreja por dentro se escolher ficar neste restaurante ou se por ventura tiver uma sorte muito grande de pegar o acesso pela praia aberto e alguém da propriedade permitir sua entrada.
A igreja por dentro e por fora:
Depois saímos do restaurante Catí sentido praia (para vermos o encontro do mar com o rio) de frente ao outro restaurante bem conhecido: Bora Bora (uns 20 minutos caminhando de boa).
No encontro do rio com o mar você encontra estas piscinas com água transparente e alguns peixinhos.
Uma piscina natural linda!
Leve sua máscara de mergulho e se possível uma câmera a prova d'água (nem que seja das mais simples que nem a nossa rsrsrs)
Vontade de sair? Nenhuma!
Se queremos voltar? Com certeza!
Cardápio do restaurante Catí (o restaurante da Igreja) em 2019.
Nenhum comentário:
Postar um comentário