sábado, 24 de março de 2012

Cachoeira do Frade, Ubajara - CE.

 Na estrada para a Cachoeira e o balneário do Boi Morto, você pega esta estrada de cascalho a sua direita e segue até uma placa que indica a cachoeira a sua esquerda.
 Placa de indicação da cachoeira do Frade: aqui você deixa o carro e segue a pé pela trilha que começa junto a esta cerca.
 Siga a cerca até o final: cuidado pois a descida é bem íngreme.
 Nosso pimpolho tava no maior pique...
 Mas, quando chegamos até o rio, a mata simplesmente fecha e a gente começa a se questionar: - Será que é uma boa idéia??? Não encontramos ninguém no meio do caminho e como as dúvidas ficaram martelando... desistimos de continuar... chegamos na pousada (Senhor da Canoa) e fomos pesquisar na net e vejam só o que encontramos:


Foto do site: 1000 dias com Ana

Observem o tamanho dos obstáculos... realmente não podíamos colocar nosso filho em um local que exigia tanto de um adulto.


Mas a cachoeira vale muito o esforço... veja que linda... quando nosso filho fizer uns 10 anos de idade pode ser que seja mais fácil... então vamos voltar lá.

 
Por dentro da cachoeira.

Vejam também está reportagem sobre o local:
 

Canindé, CE.

Este mês, escolhemos Canindé para visitar e apreciar suas belezas.

 Igreja Basílica

ZOOLÓGICO E MUSEU
Com apenas R$ 1,00 você faz uma visita ao museu ou ao zoológico.

 O zoológico é muito bem cuidado e limpo: adoramos... o de Fortaleza nestes quesitos perde é feio.





 Quatis
 Que coisa fofa e ainda é um jovem...
 Pensem em um animal grande, gordo e bem tratado. Essa leõa é uma monstra: enorme e lindona.

Lindos...

 Banheiros limpos e com acessibilidade.





Canindé é um município brasileiro do estado do Ceará, localizado na microrregião do Canindé, mesorregião do Norte Cearense. É a cidade na qual ainda se festeja uma das mais antigas festas religiosas do Brasil: a Festa de São Francisco das Chagas.

História

A região das nascentes as margens do rio Curu e seus afluentes, bem como os afluentes do Choró, era habitada por índios de origen Tapuia: Jenipapo, Kanyndé.[7] A partir do século XVII, os portugueses começaram a ocupar estas terras, via o sistema de sesmarias, para a criação de gado e a lavoura no ciclo econômico de carne de sol e charque. Em 1775, o sargento-mor português, Francisco Xavier de Medeiros, estabeleceu-se às margens do Rio Canindé, e logo depois iniciou a construção de uma capela em honra a São Francisco das Chagas,que é o marco histórico e religioso de Canindé.A construção do templo atual foi encarregada ao arquiteto Antonio Mazzoni. Destacam-se também, os magníficos afrescos do pintor italiano George Kau. Esta capela ficou pronta em 1796, depois de disputas jurídicas e paralisações devido a Seca dos Três Setes (1777) e também a seca de 1793. A primeira imagem de São Francisco, que veio de Portugal, é mais conhecida como São Francisquinho. "Em 1818, o povoado de Canindé havia sido elevado à categoria de vila, quando também foi demarcado seu território às margens do rio que nomeou o lugar. Sua Fundação foi No dia 29 de julho de 1846.
 

Cultura

O principal evento cultural é a festa do padroeiro: São Francisco das Chagas -, popularmente conhecida como a Romaria de Canindé. Uma das festas religiosas mais antigas do estado de Ceará[13].
Um grande evento religioso na qual Canindé recebe todos os anos cerca de 2,5 milhões de romeiros franciscanos de todo o país, sendo a cidade com a maior romaria franciscana da América Latina. Ainda hoje é conduzida solenemente a imagem grande de São Francisco, mais conhecida como São Francisquinho, na tradicional procissão do dia 4 de outubro, durante a Festa de São Francisco das Chagas. A cidade possui também a maior estátua de São Francisco de Assis do mundo, que mede 30,25 m de altura.
Outro importante evento acontece em janeiro, quando Canindé recebe vários turistas de todo o Ceará para o tradicional baile do Hawaí (Hawaí Folia). Uma espécie de carnaval fora de época, que sacode toda a cidade e região. Outras festas são a Festa das Flores, a Festa do Coco, o Carnaval da Saudade e a Festa do Município, esta última celebrada anualmente no dia 29 de julho, data de fundação da cidade.
O teatro também faz parte da cultura local. Todos os anos acontece o espetáculo "Francisco: O homem que se tornou santo" - maior espetáculo teatral ao ar livre do Ceará. Conta com cerca de 300 pessoas, entre atores, figurantes e técnicos, que se dividem no palco para contar a história de seu padroeiro. O jovem Francisco Bernardone é representado pelo o ator canindeense Jucélio Nell. O espetáculo fica em cartaz todos os anos nos finais de semana de setembro e outubro.

Fonte: wikipedia

quinta-feira, 15 de março de 2012

Filmes

 Nossa Nota: 9
Sinopse (Encurralados):
Neil (Gerard Butler) e Abby Randall (Maria Bello) formam um casal feliz, que vive no subúrbio de Chicago. É o final de semana do aniversário de Abby, mas Neil não pode estar presente já que neste mesmo período foi convidado por seu chefe para ir a um chalé no campo. Como Neil sonha se tornar sócio da companhia, aceita o convite. No dia de sua ida ele sai de carro com Abby, para deixá-la na casa de uma amiga, mas repentinamente descobre que há mais alguém no carro. Trata-se de Tom Ryan (Pierce Brosnan), que sequestrou a filha do casal e começa a chantageá-los. 


Nossa Nota: 9. Obs: muita gente disse não ter gostado do filme, achamos que foi devido a expectativa de ser um suspense no estilo do outro filme do autor "O sexto sentido" e não é. Mas, este nos traz uma mensagem de reflexão muito intensa e até assustadora: até onde as nossas crenças são verdadeiras e até onde é criação dos nossos antepassados??? Muito intenso este questionamento. Pela mensagem merece um 9.
Sinopse (A vila):
O filme se passa na zona rural da Pensilvânia em 1987, e conta a história de um pequeno vilarejo de Covington, com a pequena população de 60 pessoas, rodeada por uma floresta onde acredita-se haver critaturas míticas habitando o lugar. A história ainda conta o romance de Kitty, a filha do líder do vilarejo e de Lucius, um jovem rapaz.
Os dirigentes da cidade possuem uma política de restrição bem forte: todos são proibidos de adentrar a floresta, ou seja, todos os habitantes da vila viveram toda a sua existência isolados do restante do mundo, já que ninguém do exterior pode entrar lá também. Há um monte de postos de vigia, que servem tanto para afugentar as criaturas como para se certificarem de que ninguém tente fugir da vila.

Nossa Nota: 8.
Sinopse (Os pinguins do papai):
Tom Popper (Jim Carrey) é um especialista em comprar imóveis antigos, para que sejam demolidos de forma que sua empresa possa construir modernos edifícios. Ele almeja se tornar sócio da empresa, mas para atingir o objetivo precisa cumprir uma última missão: convencer a senhora Van Gundy (Angela Lansbury), dona de um tradicional restaurante localizado no centro de Nova York, a vender o imóvel. Algo que não será nada fácil, já que ela apenas aceita vender o local para alguém que tenha princípios. Paralelamente, Popper recebe a notícia de que seu pai, um aventureiro que rodou o mundo cujo contato quase sempre foi através do rádio, faleceu na Antártida. No testamento ele deixa para o filho um pinguim, entregue em uma caixa refrigerada. Sem saber o que fazer, Popper resolve ficar com ele após perceber a afeição que seus filhos nutrem pelo animal. 

Nossa Nota: 10. Obs: Cheio de intrigas e traições: um filme que não deixa você dormir.
Sinopse (A outra):
Ana (Natalie Portman) e Maria (Scarlett Johansson) são irmãs que foram convencidas por seu pai e tio ambiciosos a aumentar o status da família tentando conquistar o coração de Henrique Tudor (Eric Bana), o rei da Inglaterra. Elas são levadas à corte e logo Maria conquista o rei, dando-lhe um filho ilegítimo. Porém isto não faz com que Ana desista de seu intento, buscando de todas as formas passar para trás tanto sua irmã quanto a rainha Catarina de Aragão (Ana Torrent). 


Nossa Nota: 10. Adoroooo!!! Este na nossa opinião é melhor do que o segundo: tem mais suspense!
Sinopse (Elizabeth):
Inglaterra, 1554. O país está dividido entre católicos e protestantes. Mary Tudor (Kathy Burke) está no poder e uma católica fervorosa, mas tem um tumor que a deixa com os dias contados. Sua meia-irmã, Elizabeth (Cate Blanchett), uma protestante convicta e a primeira na linha de sucessão. Elizabeth levada até a rainha, que tenta fazê-la prometer que o país seguirá o catolicismo. Mas, apesar de poder morrer, Elizabeth diz que será fiel sua consciência. Já no leito de morte de Mary Tudor, o Duque de Norfolk (Christopher Eccleston) tenta fazer em vão com que a rainha assine a pena de morte de Elizabeth que, com a morte de Mary, coroada rainha. Entretanto, Elizabeth herda um país falido, sem exército e com inimigos por todos os lados, até mesmo na sua própria corte, forçando-a a calcular cada passo para permanecer no poder. Inicialmente ela comete erros graves, mas gradativamente vai se firmando e, sempre aconselhada por Sir Francis Walsingham (Geoffrey Rush), ela planeja matar todos os seus inimigos para consolidar seu poderio.

Nossa Nota: 9. 
Sinopse (Elizabeth: A era de ouro):
Inglaterra, 1585. Elizabeth I (Cate Blanchett) está quase há três décadas no comando da Inglaterra, mas ainda precisa lidar com a possibilidade de traição em sua própria família. Simultaneamente a Europa passa por uma fase de catolicismo fundamentalista, que tem como testa-de-ferro o rei Felipe II (Jordi Mollá), da Espanha. Apoiado pelo Vaticano e armado com a Inquisição, Felipe II planeja destronar a "herege" Elizabeth I, que é protestante, e restaurar o catolicismo na Inglaterra. Preparando-se para entrar em guerra, Elizabeth busca equilibrar as tarefas da realeza com uma inesperada vulneabilidade, causada por seu amor proibido com o aventureiro Sir Walter Raleigh (Clive Owen).

terça-feira, 13 de março de 2012

Casa sobre Rodas

 

Amamos!!! Linda né??? Vai dizer que você não iria querer uma... na verdade não precisamos de muito para sermos felizes. Basta termos um espírito aventureiro e livre.

quarta-feira, 7 de março de 2012

Pensamento do Dia


Não precisamos de mais dinheiro, não precisamos de mais sucesso ou fama, não precisamos do corpo perfeito,nem mesmo do parceiro perfeito, agora mesmo, neste momento exato, dispomos da mente, que é todo o equipamento básico de que precisamos para alcançar a plena felicidade.

Seja a mudança que você quer ver no mundo.

quinta-feira, 1 de março de 2012

Bolo Mesclado

Pode ser com cobertura
Ou sem cobertura para comer no café da manhã

Ingredientes:

3 ovos
3 xícaras de  farinha de trigo
1 xícara de leite
2 xícaras de açúcar
150 gramas de margarina
1 colher de sopa de fermento
quantidade suficiente de chocolate (tipo o da nestlé com 50% de cacau) (+ ou - 6 colheres de sopa)
quantidade suficiente de essência de baunilha (de preferência da Dr. OETKER) (1 colher de sobremesa)

Preparo:

Bata na batedeira as claras em neve e reserve. Em outro recipiente bata na batedeira a margarina, as gemas e o açúcar até ficar um creme branquinho. Depois adicione o leite e a farinha e continue a bater até ficar bem homogênea. Agora sem usar a batedeira, junte as claras e o fermento, com movimentos suaves. Por fim, divida a massa em duas partes e em uma coloque a essência e na outra coloque o chocolate a seu gosto. Em uma forma untada e enfarinhada coloque a massa branca e depois a escura. Leve ao forno 180°C por aproximadamente 45 min.